This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Pânico: Sabrina Sato vai contar a história da lutadora Claudinha Gadelha

A apresentadora do Pânico e namorada do deputado Fábio Faria, Sabrina Sato...
Passou todo o dia de ontem em Mossoró.
Ela foi gravar para o programa, uma reportagem sobre a vida de Claudinha Gadelha...
A lutadora de Vale Tudo que tem participado de lutas aos domingos com os integrantes do programa.
O último foi Bolinha...nocauteado pela mossoroense.
Em Mossoró, até a prefeita Fafá Rosado falou sobre a nova celebridade da cidade...
Sabrina concedeu entrevista à FM 95, que você pode assistir através do portal Nomomento.com, através do seguinte endereço:
http://www.nomomento.com/videos.php?idcat=26&idnot=3892

Aquele episódio do Pânico, que deixou Mossoró de pernas pro ar, quando o apresentador Cristian Pior disse que na cidade só tinha gente feia...
Acabou rendendo muitos lucros à cidade.
Você já viu que, aqui e acolá, o Pânico sempre está em Mossoró?
Taisa Galvão

João Sobrinho vence as eleições

Já divulgado o resultado das eleições para presidência da colônia de pescador do municipio de Caraúbas. João Sobrinho candidato a reeleição venceu a disputar contra seu oposito Mazinho de Dodo.

Noticias parcias diretamente de Caraubas

Mazinho de Dodox
João Sobrinho
Eleição bastante tranqüila ate o momento pela disputa à presidência da colônia z 49 do município de caraubas, já se aproximando do fechamento das urnas, os candidatos, Mazinho de Dodô e João Sobrinho, já muito ansiosos pela chegada do resultado final logo mais. Ate o momento votaram aproximadamente quase todos os pescadores que estão aptos com a colônia para escolha da presidência, a eleição esta acontecendo na casa de cultura Manoel do Violão, se fazendo presente grande aglomeração de pessoas, com resultado oficial a qualquer momento após o encerramento da votação.

O Blog Santana news esta acompanhado os principais fatos ocorrido no local por telefone, para poder informar melhor tudo que esta acontecendo na cidade de Caraubas, a respeito da escolha para presidência da colônia de pescador.

Hoje na comunidade de São Lourenço


Logo mais a noite você não pode perde na quadra de Assis Domingo na comunidade de São Lourenço, festa dançante com Forro Ferruado e Forro no Passo.

Giros Importantes

Colônia de pescador

Hoje já esta acontecendo na cidade de caraubas à eleição para presidência da colônia de pescador z 49, onde deu inicio as 8h ate as 17h da noite, na casa de cultura.

População sem água

Ontem o sistema de abastecimento de água de Santana, houve problemas, deixando toda a população sem água, aguardamos as providencia o mais rápido possível, para o soluciona mento.

Acidente

Esta internada no Tarcisio Maia em Mossoró o santanense mais conhecido como cuca, o mesmo sofreu um acidente no domingo passado, na estrada que liga a Santana a Pindoba, causando grandes faturas, esperamos confiante em sua recuperação.

Despedida

Deixou a FM Liberdade, ontem o jovem ex comunicador Reginaldo Souza, onde foi apresentado o seu ultimo programa.

Município reivindica saneamento básico


Em sessão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) apresentou requerimento exigindo a construção de rede de esgotamento sanitário e aparato de saneamento básico para o município de Coronel Ezequiel.

Segundo o peemedebista, “o documento apresentado se deve a inegável necessidade de uma melhor infra-estrutura de saneamento básico para o município de Coronel Ezequiel, cuja sede e distritos convivem com a concretização do caos sanitário, uma vez que o esgoto in natura corre a céu aberto”

Sorte de Hoje

Faça uma boa ação por alguém hoje

Ultima Audição do Programa Tarde Popular


Hoje apartir das 12h da tarde Dara inicio a ultima audição do programa tarde popular que foi apresentado pelo jovem comunicador Reginaldo Souza na FM Liberdade. Programa que começou timidamente como o jovem também, mais aos poucos foi crescendo e conquistando a companhia dos ouvintes que fazem sua audição por mais de dois anos, concerteza hoje o jovem Reginaldo Souza é um diferencial na comunidade e sociedade, pois ele juntamente com a FM Liberdade que tem sede atualmente em Santana cresceram de mãos dadas pouco a pouco.
A FM Liberdade é pertencente ao centro social comunitário Joel Canela de Oliveira e tem na presidência Joel Canela, concerteza toda comunidade de Santana esta torcendo pelo jovem e suas novas empreitadas.


Boa sorte Reginaldo.

Depoimentos

Meu nome é Nilza de Souza Leite, nasce na Pindoba mais sou santanense de coração, sou tia de Reginaldo, ele vive mais eu destes seus oitos anos, e não sei realmente classificar todas suas qualidades, mais sabem concerteza que é um jovem muito alegre e gostar de lutar pelos seus objetivos, para mim é uma dor ver o meu pequeno Regin ir embora para longe de nois, quando eu mim lembro minhas lagrimas cai de tanta tristeza, só mim resta dizer muita sorte meu filho muitas felicidades sempre estarei de braços aberto para você.

Atualização do Cadastro do Bolsa Família em Felipe Guerra


A Coordenação Municipal do programa Bolsa Família e Cadastro Único comunica a todas as famílias da Zona Rural de Felipe Guerra cadastradas no Programa, tanto as beneficiárias quanto as que ainda não são, a comparecer à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social munidos de todos os documentos de todos os membros da família, para que seja realizada a atualização cadastral obrigatória das famílias cadastradas.
.Os dias para atualização estão divididos por comunidades, segundo o cronograma abaixo:
.COMUNIDADES/ DATA
SÍTIO BREJO 19/10
SÍTIO PASSAGEM FUNDA 20/10
FAZENDA NOVA E ROSÁRIO 21/10
BOQUEIRÃO E TABULEIRO 22 e 23/10
SÍTIO SANTANA 26 e 27/10
SÍTIO PINDOBA 28/10
SÍTIO SÃO LOURENÇO 29 e 30/10
SÍTIO MIRA SELVA 03/11
MULUNGÚ E BOA ESPERANÇA 04 e 05/11
ARAPUÁ E CANTO DO TAPUYO 06, 09 e 10/11

OBS.: Em virtude do baixo número de famílias de outras comunidades que não estão nessa relação, informamos que essas famílias podem comparecer para atualizar o cadastro em quaisquer dias desses acima citados.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Felipe Guerra recebe exposição fotografica


A exposição fotográfica Nas Pegadas de Lampião visita a cidade de Felipe Guerra, entre os dias 15 e 23 de outubro. A mostra será instalada na Secretaria de Turismo e Eventos local.O município de Felipe Guerra abriga a maior concentração de cavidades naturais do Estado do Rio Grande do Norte. Possui o Centro Nacional de Estudo, Proteção e Manejo de Cavernas (CECAV), criado em 1997.
Esse centro tem como finalidade propor, normatizar, fiscalizar e controlar o uso do patrimônio espeleológico, bem como fomentar levantamentos, estudos e pesquisas que ampliem o conhecimento sobre as cavernas brasileiras. Muitas das cavernas e abrigos sob rochas são encontradas na Bacia Potiguar, destacando-se os municípios de Apodi, Assu, Baraúnas, Caicó, Felipe Guerra, Jandaíra, João Câmara, Jucurutú, Martins, Mossoró, Patú e Pedra Grande.
Fonte: Gazeta do oeste

Um ano depois, túmulo de Eloá guarda lembranças de homenagens


Um ano após o enterro da estudante Eloá Pimentel, a sepultura da adolescente no cemitério particular Santo André, no ABC, ainda mantém resquícios das visitas e homenagens cada vez mais esparsas. Flores de plástico, artesanato japonês, velas e até mesmo dois CDs sem identificação estão sobre a lápide e sob a foto em que Eloá aparece sentada e sorridente segurando o espaldar de uma cadeira. Até quinta-feira (15), não havia no cemitério previsão de cultos ou homenagens públicas a Eloá.

Com chuva e mistério, Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras


Andrade adicionou uma pitada de mistério para o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália. Nos poucos minutos de treino que a imprensa pôde acompanhar, o Flamengo foi armado de forma diferente à das últimas partidas. O técnico escalou um meio de campo com quatro volantes: Aírton, Maldonado, Toró e Willians. Na zaga, Welinton treinou na vaga de Álvaro, que será reavaliado nesta sexta-feira para saber se tem condições de jogo. No ataque, Pet formou dupla com Zé Roberto. Mas este último participou apenas de uma parte do coletivo (mesmo sendo poupado, ele não é dúvida). Quando os portões do Ninho do Urubu foram abertos, ele já havia sido substituído por Bruno Mezenga – Denis Marques só treinou entre os reservas. Mas com a chegada de Adriano, essa escalação deve mudar.

Na 'escuridão' do Morenão, Brasil empata com a Venezuela na despedida

A seleção brasileira não saiu do zero com a Venzuela na despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na penumbra do Morenão, em Campo Grande, o time comandado por Dunga teve uma atuação tão apagada quanto a péssima iluminação do estádio. Com um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, quando Miranda foi expulso, o time canarinho não conseguiu repetir as melhores atuações que teve na competição.


Gonvernadora vai de uma ponta a outra no RN nesta sexta-feira


E em ritmo de campanha.... A governadora Wilma de Faria visita amanhã cedo as obras da BR-101, ao lado do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Depois se manda lááááááá para Apodi...onde inaugura uma unidade do IFRN. Assim que cortar a faixa... Carreira de volta para Natal. Para terminar a noite inaugurando obras na Festa do Boi.

Dia dos Professores

O dia do professor é comemorado em 15 de outubro.

Esse profissional, durante seu período de formação, passa a desenvolver algumas habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.
Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.
O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula.
Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira em que conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria, entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
A ideia de fazer do dia um feriado, surgiu em São Paulo, pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências, etc.
A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.
A estrutura da educação no Brasil se divide por faixas etárias. De zero a três anos temos as creches ou berçários; de 3 a 5 anos a fase de educação infantil, de 6 a 10 anos o ensino fundamental I; de 11 a 14 anos o ensino fundamental II; e de 15 a 17 anos o ensino médio. Após a etapa do vestibular e com a aprovação no mesmo, o período de graduação.
Podemos ver que os professores são muito importantes para a vida de todos, pois passam por todo o período escolar, por longos anos. Por isso, deveriam ser mais bem remunerados e ter seu trabalho melhor reconhecido.

Muralhas Club em Apodi


A Palavra do leitor...


Edson Neres disse...
Quero parabenizar a todos desta incrivel iniciativa, e falando como um admirador desta gente, fico muito feliz por existir pessoas que si importa com as crianças, parabénss não vamos deixar só nesta primeira edição vamos fazer acontecer varias e estou aqui pra apoiar!!!OBS: quero pedi desculpa por não ter comparecido ao encerramento, motivos pessoais.Edson Neres de Souza ADM: do Felipe Guerra Info.
nikson disse...
gostei muito da festa o projeto abelhar está de parabéns espero proximo ano participar mais.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "NAS PEGADAS DE LAMPIÃO"


De amanhã até o dia 23 de outubro nossa cidade estará recebendo a Exposição Fotográfica do Sertão do Apodi sobre o projeto Nas Pegadas de Lampião.
Todos estão sendo convidados a prestigiar essa mostra amanhã, a partir das 19:00hs, na sede do Comdica. Na sexta-feira 16 até o dia 23 a Exposição estará aberta ao público das 08:00 às 12:00hs.
Fonte: Abelhudo news

Festividades da Padroeira de Felipe Guerra


Responsabilidade Social



O ITAESA desenvolve e aperfeiçoa ferramentas, como publicações, capacitações, palestras e consultorias, formando um amplo conjunto de conhecimento e instrumentos, totalmente acessível às empresas que desejam colocar em prática a gestão socialmente responsável.
≈ Você sabia que o conceito de Desenvolvimento Sustentável faz hoje parte da agenda mundial?
Por isso o ITAESA faz de forma simultânea a integração da tecnologia com o meio ambiente de maneira sustentável, para o uso racional e tecnológico das energias renováveis e não-renováveis para os seus associados.
Venha ser nosso associado.
Integre sua empresa ao mercado e passe a se diferenciar através da excelência.

Lula diz que Brasil teve governantes 'duas caras'

Lula ao lado da ministra Dilma Rousseff e do ministro Geddel Vieira Lima em Buritizeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (14), em discurso na visita a obras de revitalização do Rio São Francisco em Buritizeiro (MG), que o Brasil teve governantes “duas caras”. Com a visita ao município, Lula inicia uma maratona até a sexta (16) de vistorias em cidades onde são realizadas obras do São Francisco. “Essa obra foi pensada em 1847, ainda no tempo em que Dom Pedro era imperador brasileiro. Essa obra, quase 200 anos depois, não conseguiu andar pra frente porque nós tivemos muitos governantes de duas caras, que prometiam fazer a obra em um estado e não faziam”, disse.
Fonte; Globo.com

Lucas aposta no histórico: 'Fora de campo também se ganha a vaga'

Volante acredita que bom comportamento e relacionamento serão determinantes para técnico escolher quem vai à Copa.
Lucas deverá ter contra a Venezuela, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em Campo Grande, pela última rodada das eliminatórias, uma das últimas chances de mostrar ao técnico Dunga de que poderá estar na Copa do Mundo da África do Sul. Mas, apesar de aguardar a oportunidade, o volante do Liverpool acredita que não é apenas dentro de campo que os jogadores vão assegurar a vaga no Mundial.
Fonte: Globo.com

Aniversariante de hoje


Hoje é dia de cantar parabens para o lider comunitario de santana Airton Matu, mais conhecido por Bacaba, feliz aniversario muitas felicidades .

I Campanha criança feliz

Ontem a noite na comunidade de Santana aconteceu o encerramento das festividades em comemoração ao dia das crianças, deu abertura ao evento o grupo de coreografia das crianças da igreja de cristo em Santana, dando continuidade a belíssima noite foi o projeto abelha de Felipe Guerra com excelentes apresentações onde conquistou os aplausos de todos os presentes, no local esteve presente mais de 70 crianças, onde receberam brindes e lances e participaram de varias brincadeiras e aproveitamos o espaço para parabenizar todos idealizadores da campanha criança feliz e que a cada ano possa creçer muito mais em outras campanhas que viram se Deus quiser.








Apoio da I Campanha Criança Feliz

Prefeitura Municipal de Felipe Guerra
FM Liberdade 104,9
Blogs: Santana news
Abelhudo news
Felipe Guerra info
FG news
Em dia com os fatos

Parceiros da I Campanha Criança Feliz em Santana


Prefeitura Municipal de Felipe Guerra
Central Créd.
Nina Variedades
Playboy Sport
Bacaba
Joel Canela
Nelson
Restaurante Dona Zila
Gerusa confecções
Robstar mídia
Magazine Almeida
Loja São Francisco
Ponto dos Presentes
Projeto Abelha
Igreja de Cristo em Santana
Cesimar Professor
Pastelaria Santo Antonio
Frigorífico bom preço
Elias Fernandes
Center Balas

AUTORIDADES PRESTIGIAM PARTIDA ENTRE UPANEMA X FELIPE GUERRA

Algumas autoridades estiveram prestigiando a partida entre Upanema x Felipe Guerra na tarde deste domingo no estádio Freirão em Upanema.Destacamos a prefeita de Upanema, Maristela Freire, e o prefeito de Felipe Guerra Braz Costa. Ainda anotamos a presença dos vereadores Anísio Jr. e Elzimar Carvalho, e dos secretários municipais Anaximandro Eudson e Rivanda Bezerra.

Redação: Upanema news
Fotos: Santana news

Parceiros da I Campanha Criança Feliz em Santana


Parceiros da I Campanha Criança Feliz em Santana


I Campanha criança feliz


Hoje as 7hs da noite encerramento da campanha criança feliz na comunidade de Santana, o evento acontecerá na praça publica de Santana.

I Campanha criança feliz


Ontem sorteios de brindes na Fm Liberdade, no programa Porta de Vitoria com Eunice Fernandes.

Cliks da festa em Mariana com Ferro Na Boneca




sábado, 17 de outubro de 2009

Pânico: Sabrina Sato vai contar a história da lutadora Claudinha Gadelha

A apresentadora do Pânico e namorada do deputado Fábio Faria, Sabrina Sato...
Passou todo o dia de ontem em Mossoró.
Ela foi gravar para o programa, uma reportagem sobre a vida de Claudinha Gadelha...
A lutadora de Vale Tudo que tem participado de lutas aos domingos com os integrantes do programa.
O último foi Bolinha...nocauteado pela mossoroense.
Em Mossoró, até a prefeita Fafá Rosado falou sobre a nova celebridade da cidade...
Sabrina concedeu entrevista à FM 95, que você pode assistir através do portal Nomomento.com, através do seguinte endereço:
http://www.nomomento.com/videos.php?idcat=26&idnot=3892

Aquele episódio do Pânico, que deixou Mossoró de pernas pro ar, quando o apresentador Cristian Pior disse que na cidade só tinha gente feia...
Acabou rendendo muitos lucros à cidade.
Você já viu que, aqui e acolá, o Pânico sempre está em Mossoró?
Taisa Galvão

João Sobrinho vence as eleições

Já divulgado o resultado das eleições para presidência da colônia de pescador do municipio de Caraúbas. João Sobrinho candidato a reeleição venceu a disputar contra seu oposito Mazinho de Dodo.

Noticias parcias diretamente de Caraubas

Mazinho de Dodox
João Sobrinho
Eleição bastante tranqüila ate o momento pela disputa à presidência da colônia z 49 do município de caraubas, já se aproximando do fechamento das urnas, os candidatos, Mazinho de Dodô e João Sobrinho, já muito ansiosos pela chegada do resultado final logo mais. Ate o momento votaram aproximadamente quase todos os pescadores que estão aptos com a colônia para escolha da presidência, a eleição esta acontecendo na casa de cultura Manoel do Violão, se fazendo presente grande aglomeração de pessoas, com resultado oficial a qualquer momento após o encerramento da votação.

O Blog Santana news esta acompanhado os principais fatos ocorrido no local por telefone, para poder informar melhor tudo que esta acontecendo na cidade de Caraubas, a respeito da escolha para presidência da colônia de pescador.

Hoje na comunidade de São Lourenço


Logo mais a noite você não pode perde na quadra de Assis Domingo na comunidade de São Lourenço, festa dançante com Forro Ferruado e Forro no Passo.

Giros Importantes

Colônia de pescador

Hoje já esta acontecendo na cidade de caraubas à eleição para presidência da colônia de pescador z 49, onde deu inicio as 8h ate as 17h da noite, na casa de cultura.

População sem água

Ontem o sistema de abastecimento de água de Santana, houve problemas, deixando toda a população sem água, aguardamos as providencia o mais rápido possível, para o soluciona mento.

Acidente

Esta internada no Tarcisio Maia em Mossoró o santanense mais conhecido como cuca, o mesmo sofreu um acidente no domingo passado, na estrada que liga a Santana a Pindoba, causando grandes faturas, esperamos confiante em sua recuperação.

Despedida

Deixou a FM Liberdade, ontem o jovem ex comunicador Reginaldo Souza, onde foi apresentado o seu ultimo programa.

Município reivindica saneamento básico


Em sessão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) apresentou requerimento exigindo a construção de rede de esgotamento sanitário e aparato de saneamento básico para o município de Coronel Ezequiel.

Segundo o peemedebista, “o documento apresentado se deve a inegável necessidade de uma melhor infra-estrutura de saneamento básico para o município de Coronel Ezequiel, cuja sede e distritos convivem com a concretização do caos sanitário, uma vez que o esgoto in natura corre a céu aberto”

Sorte de Hoje

Faça uma boa ação por alguém hoje

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ultima Audição do Programa Tarde Popular


Hoje apartir das 12h da tarde Dara inicio a ultima audição do programa tarde popular que foi apresentado pelo jovem comunicador Reginaldo Souza na FM Liberdade. Programa que começou timidamente como o jovem também, mais aos poucos foi crescendo e conquistando a companhia dos ouvintes que fazem sua audição por mais de dois anos, concerteza hoje o jovem Reginaldo Souza é um diferencial na comunidade e sociedade, pois ele juntamente com a FM Liberdade que tem sede atualmente em Santana cresceram de mãos dadas pouco a pouco.
A FM Liberdade é pertencente ao centro social comunitário Joel Canela de Oliveira e tem na presidência Joel Canela, concerteza toda comunidade de Santana esta torcendo pelo jovem e suas novas empreitadas.


Boa sorte Reginaldo.

Depoimentos

Meu nome é Nilza de Souza Leite, nasce na Pindoba mais sou santanense de coração, sou tia de Reginaldo, ele vive mais eu destes seus oitos anos, e não sei realmente classificar todas suas qualidades, mais sabem concerteza que é um jovem muito alegre e gostar de lutar pelos seus objetivos, para mim é uma dor ver o meu pequeno Regin ir embora para longe de nois, quando eu mim lembro minhas lagrimas cai de tanta tristeza, só mim resta dizer muita sorte meu filho muitas felicidades sempre estarei de braços aberto para você.

Atualização do Cadastro do Bolsa Família em Felipe Guerra


A Coordenação Municipal do programa Bolsa Família e Cadastro Único comunica a todas as famílias da Zona Rural de Felipe Guerra cadastradas no Programa, tanto as beneficiárias quanto as que ainda não são, a comparecer à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social munidos de todos os documentos de todos os membros da família, para que seja realizada a atualização cadastral obrigatória das famílias cadastradas.
.Os dias para atualização estão divididos por comunidades, segundo o cronograma abaixo:
.COMUNIDADES/ DATA
SÍTIO BREJO 19/10
SÍTIO PASSAGEM FUNDA 20/10
FAZENDA NOVA E ROSÁRIO 21/10
BOQUEIRÃO E TABULEIRO 22 e 23/10
SÍTIO SANTANA 26 e 27/10
SÍTIO PINDOBA 28/10
SÍTIO SÃO LOURENÇO 29 e 30/10
SÍTIO MIRA SELVA 03/11
MULUNGÚ E BOA ESPERANÇA 04 e 05/11
ARAPUÁ E CANTO DO TAPUYO 06, 09 e 10/11

OBS.: Em virtude do baixo número de famílias de outras comunidades que não estão nessa relação, informamos que essas famílias podem comparecer para atualizar o cadastro em quaisquer dias desses acima citados.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Felipe Guerra recebe exposição fotografica


A exposição fotográfica Nas Pegadas de Lampião visita a cidade de Felipe Guerra, entre os dias 15 e 23 de outubro. A mostra será instalada na Secretaria de Turismo e Eventos local.O município de Felipe Guerra abriga a maior concentração de cavidades naturais do Estado do Rio Grande do Norte. Possui o Centro Nacional de Estudo, Proteção e Manejo de Cavernas (CECAV), criado em 1997.
Esse centro tem como finalidade propor, normatizar, fiscalizar e controlar o uso do patrimônio espeleológico, bem como fomentar levantamentos, estudos e pesquisas que ampliem o conhecimento sobre as cavernas brasileiras. Muitas das cavernas e abrigos sob rochas são encontradas na Bacia Potiguar, destacando-se os municípios de Apodi, Assu, Baraúnas, Caicó, Felipe Guerra, Jandaíra, João Câmara, Jucurutú, Martins, Mossoró, Patú e Pedra Grande.
Fonte: Gazeta do oeste

Um ano depois, túmulo de Eloá guarda lembranças de homenagens


Um ano após o enterro da estudante Eloá Pimentel, a sepultura da adolescente no cemitério particular Santo André, no ABC, ainda mantém resquícios das visitas e homenagens cada vez mais esparsas. Flores de plástico, artesanato japonês, velas e até mesmo dois CDs sem identificação estão sobre a lápide e sob a foto em que Eloá aparece sentada e sorridente segurando o espaldar de uma cadeira. Até quinta-feira (15), não havia no cemitério previsão de cultos ou homenagens públicas a Eloá.

Com chuva e mistério, Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras


Andrade adicionou uma pitada de mistério para o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália. Nos poucos minutos de treino que a imprensa pôde acompanhar, o Flamengo foi armado de forma diferente à das últimas partidas. O técnico escalou um meio de campo com quatro volantes: Aírton, Maldonado, Toró e Willians. Na zaga, Welinton treinou na vaga de Álvaro, que será reavaliado nesta sexta-feira para saber se tem condições de jogo. No ataque, Pet formou dupla com Zé Roberto. Mas este último participou apenas de uma parte do coletivo (mesmo sendo poupado, ele não é dúvida). Quando os portões do Ninho do Urubu foram abertos, ele já havia sido substituído por Bruno Mezenga – Denis Marques só treinou entre os reservas. Mas com a chegada de Adriano, essa escalação deve mudar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Na 'escuridão' do Morenão, Brasil empata com a Venezuela na despedida

A seleção brasileira não saiu do zero com a Venzuela na despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na penumbra do Morenão, em Campo Grande, o time comandado por Dunga teve uma atuação tão apagada quanto a péssima iluminação do estádio. Com um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, quando Miranda foi expulso, o time canarinho não conseguiu repetir as melhores atuações que teve na competição.


Gonvernadora vai de uma ponta a outra no RN nesta sexta-feira


E em ritmo de campanha.... A governadora Wilma de Faria visita amanhã cedo as obras da BR-101, ao lado do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Depois se manda lááááááá para Apodi...onde inaugura uma unidade do IFRN. Assim que cortar a faixa... Carreira de volta para Natal. Para terminar a noite inaugurando obras na Festa do Boi.

Dia dos Professores

O dia do professor é comemorado em 15 de outubro.

Esse profissional, durante seu período de formação, passa a desenvolver algumas habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.
Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.
O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula.
Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira em que conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria, entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
A ideia de fazer do dia um feriado, surgiu em São Paulo, pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências, etc.
A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.
A estrutura da educação no Brasil se divide por faixas etárias. De zero a três anos temos as creches ou berçários; de 3 a 5 anos a fase de educação infantil, de 6 a 10 anos o ensino fundamental I; de 11 a 14 anos o ensino fundamental II; e de 15 a 17 anos o ensino médio. Após a etapa do vestibular e com a aprovação no mesmo, o período de graduação.
Podemos ver que os professores são muito importantes para a vida de todos, pois passam por todo o período escolar, por longos anos. Por isso, deveriam ser mais bem remunerados e ter seu trabalho melhor reconhecido.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Muralhas Club em Apodi


A Palavra do leitor...


Edson Neres disse...
Quero parabenizar a todos desta incrivel iniciativa, e falando como um admirador desta gente, fico muito feliz por existir pessoas que si importa com as crianças, parabénss não vamos deixar só nesta primeira edição vamos fazer acontecer varias e estou aqui pra apoiar!!!OBS: quero pedi desculpa por não ter comparecido ao encerramento, motivos pessoais.Edson Neres de Souza ADM: do Felipe Guerra Info.
nikson disse...
gostei muito da festa o projeto abelhar está de parabéns espero proximo ano participar mais.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "NAS PEGADAS DE LAMPIÃO"


De amanhã até o dia 23 de outubro nossa cidade estará recebendo a Exposição Fotográfica do Sertão do Apodi sobre o projeto Nas Pegadas de Lampião.
Todos estão sendo convidados a prestigiar essa mostra amanhã, a partir das 19:00hs, na sede do Comdica. Na sexta-feira 16 até o dia 23 a Exposição estará aberta ao público das 08:00 às 12:00hs.
Fonte: Abelhudo news

Festividades da Padroeira de Felipe Guerra


Responsabilidade Social



O ITAESA desenvolve e aperfeiçoa ferramentas, como publicações, capacitações, palestras e consultorias, formando um amplo conjunto de conhecimento e instrumentos, totalmente acessível às empresas que desejam colocar em prática a gestão socialmente responsável.
≈ Você sabia que o conceito de Desenvolvimento Sustentável faz hoje parte da agenda mundial?
Por isso o ITAESA faz de forma simultânea a integração da tecnologia com o meio ambiente de maneira sustentável, para o uso racional e tecnológico das energias renováveis e não-renováveis para os seus associados.
Venha ser nosso associado.
Integre sua empresa ao mercado e passe a se diferenciar através da excelência.

Lula diz que Brasil teve governantes 'duas caras'

Lula ao lado da ministra Dilma Rousseff e do ministro Geddel Vieira Lima em Buritizeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (14), em discurso na visita a obras de revitalização do Rio São Francisco em Buritizeiro (MG), que o Brasil teve governantes “duas caras”. Com a visita ao município, Lula inicia uma maratona até a sexta (16) de vistorias em cidades onde são realizadas obras do São Francisco. “Essa obra foi pensada em 1847, ainda no tempo em que Dom Pedro era imperador brasileiro. Essa obra, quase 200 anos depois, não conseguiu andar pra frente porque nós tivemos muitos governantes de duas caras, que prometiam fazer a obra em um estado e não faziam”, disse.
Fonte; Globo.com

Lucas aposta no histórico: 'Fora de campo também se ganha a vaga'

Volante acredita que bom comportamento e relacionamento serão determinantes para técnico escolher quem vai à Copa.
Lucas deverá ter contra a Venezuela, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em Campo Grande, pela última rodada das eliminatórias, uma das últimas chances de mostrar ao técnico Dunga de que poderá estar na Copa do Mundo da África do Sul. Mas, apesar de aguardar a oportunidade, o volante do Liverpool acredita que não é apenas dentro de campo que os jogadores vão assegurar a vaga no Mundial.
Fonte: Globo.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aniversariante de hoje


Hoje é dia de cantar parabens para o lider comunitario de santana Airton Matu, mais conhecido por Bacaba, feliz aniversario muitas felicidades .

I Campanha criança feliz

Ontem a noite na comunidade de Santana aconteceu o encerramento das festividades em comemoração ao dia das crianças, deu abertura ao evento o grupo de coreografia das crianças da igreja de cristo em Santana, dando continuidade a belíssima noite foi o projeto abelha de Felipe Guerra com excelentes apresentações onde conquistou os aplausos de todos os presentes, no local esteve presente mais de 70 crianças, onde receberam brindes e lances e participaram de varias brincadeiras e aproveitamos o espaço para parabenizar todos idealizadores da campanha criança feliz e que a cada ano possa creçer muito mais em outras campanhas que viram se Deus quiser.








Apoio da I Campanha Criança Feliz

Prefeitura Municipal de Felipe Guerra
FM Liberdade 104,9
Blogs: Santana news
Abelhudo news
Felipe Guerra info
FG news
Em dia com os fatos

Parceiros da I Campanha Criança Feliz em Santana


Prefeitura Municipal de Felipe Guerra
Central Créd.
Nina Variedades
Playboy Sport
Bacaba
Joel Canela
Nelson
Restaurante Dona Zila
Gerusa confecções
Robstar mídia
Magazine Almeida
Loja São Francisco
Ponto dos Presentes
Projeto Abelha
Igreja de Cristo em Santana
Cesimar Professor
Pastelaria Santo Antonio
Frigorífico bom preço
Elias Fernandes
Center Balas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AUTORIDADES PRESTIGIAM PARTIDA ENTRE UPANEMA X FELIPE GUERRA

Algumas autoridades estiveram prestigiando a partida entre Upanema x Felipe Guerra na tarde deste domingo no estádio Freirão em Upanema.Destacamos a prefeita de Upanema, Maristela Freire, e o prefeito de Felipe Guerra Braz Costa. Ainda anotamos a presença dos vereadores Anísio Jr. e Elzimar Carvalho, e dos secretários municipais Anaximandro Eudson e Rivanda Bezerra.

Redação: Upanema news
Fotos: Santana news

Parceiros da I Campanha Criança Feliz em Santana


Parceiros da I Campanha Criança Feliz em Santana


I Campanha criança feliz


Hoje as 7hs da noite encerramento da campanha criança feliz na comunidade de Santana, o evento acontecerá na praça publica de Santana.

I Campanha criança feliz


Ontem sorteios de brindes na Fm Liberdade, no programa Porta de Vitoria com Eunice Fernandes.

Cliks da festa em Mariana com Ferro Na Boneca