This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Conhecendo a santana


A casa grande de santana inagurada em 1912, pertenceu ao senhor Mnoel Valentim e seviu de quartel general de Lmpião, e foi sede da visão mundial e hoje se encontra em ruinas

Assaltos duplos nas aproximidades de santana

Ontem por volta das 11h da noite, 3 bandidos, fortemente armados,e emcapuçados, assaltaram residência de moradores da comunidade de pacó e apanha peixe, levando, dinheiro e objetos pessoais logo em seguida fugiram em duas motos sem deixar vestigios. as vitimas não quiseram se pronunciar.

A Palavra do leitor...

Anônimo disse...Enviemos este comentario para este espaço, para esclarecer o que andaram veinculando até mesmo divlgando em meios de comunicação, a respeito da base de comunicação implantada na comunidade de santana que é realmente uma das mais moderna da região, onde a mesma é responsavel pelo comando de 3 orelhões instalado recentemente na comunidade, a base foi implantada em dezembro de 2007 e foi conquista amigo pela propria população, atraves de varias abaixa assinada, onde colheu mais de 600 assinaturas e enviada a antiga telemar. hoje totalmente construida tem aparecido bastante pai para obra querendo aparecer e passar uma borracha nos esforços e lutas da do povo santanense.

As Principais Funções do Conselho Tutelar são:

Receber a comunicação dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos e determinar as medidas de proteção necessárias;· Determinar matricula e freqüência obrigatória em estabelecimento oficial de ensino fundamental, garantido assim que crianças e adolescentes tenham acesso à escola;· Requisitar certidões de nascimento e óbito de crianças ou adolescentes, quando necessário;· Atender e aconselhar pais ou responsáveis, aplicando medidas de encaminhamento a: programas de promoção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico, tratamento de dependência química;· Orientar pais ou responsáveis para que cumpram a obrigação de matricularem seus filhos no ensino fundamental, acompanhando sua freqüência e aproveitamento escolar;· Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança;Encaminhar ao Ministério Público as infrações contra os direitos de crianças e adolescentes.
Fonte: fg news

Aniversariante

Hoje é dia de cantar parabens para Bebé costa que faz aniversario. Sinceros votos de todos os Santanenses.

Conhecendo a santana

Praça Manoel Valentim, constuida na administração do prefeito Hugo Costa e reeconstruida na administração atual e serve de entretenimento para a populaão local.

Igreja de Cristo em santana


Já confirmado a presença do cantor Chagas Sobrinho para o aniversario de 67 anos da Igreja de Cristo de santana, são 2 dias de muito louvor e adoração ao nosso Deus,tambÉm com presenças de cantores e pastores da região, dia 20 e 21 de novembro.

Depoimentos...



tiberio: obrigado amigo idealizador,pelo excelente blog, que veio em boa hora ,para divulga a nossa comunidade, o seu trabalho a frente desse excelente blog a cada dia nos mostra o quanto voçe tem capacidade na quilo que faz, quanto a inquete,eu tenho a pedir desculpa aos outros concorentes pela tremenda vantegem ao qual eu tive diante dos demais, e quero agradecer a todos aqueles que escolheram o meu nome na inquete do blog para representar a nossa comunidade, e tambem aqueles que não votaram em mim, pois si não fosse eles; não teria com quem concorrer. muito obrigado.

A palavra do leitor...

Gerusiano rodriguis disse:quero parabenizar os idealizadores deste blog por suas noticias, o mesmo está levando o que é de melhor para nois leitores. Apodi 10/07/2009.
Noé Pinheiro disse: parabenizo este espaço por suas otimas noticias da nossa comunidade, nos que moramos fora podemos acompanhar deperto tudo o que acontece na nossa terra,santana. FORTALEZA/CE

Aviso

Caro amigo peço que perca, o seu tempo enviado recados incabiveis para este espaço pois os mesmo não seram publicados.

CHARGE


Foi realizada terça feira (08) na câmara municipal de Felipe Guerra uma reunião para composição do Fundo Municipal de Apoio Comunitário (FUMAC), conse

Foi realizada terça feira (08) na câmara municipal de Felipe Guerra uma reunião para composição do Fundo Municipal de Apoio Comunitário (FUMAC), conselho que irá fiscalizar e deliberar a gestão do programa desenvolvimento solidário (PDS). O conselho local do FUMAC ficou composto por Ismar Ramalho da Silva Coordenador representante da PM Felipe Guerra, Genilson Santana Nogueira representante da câmara municipal, Jose Miranda Ferreira representante do sindicato dos trabalhadores rurais, além dos representantes das seguintes associações: Brejo, Adailton Alves de Oliveira, Tabuleiro Gilvani Leite da Silva, Arapuá Felipe Nogueira, Passagem Funda Edward Cid, Mulungu Francisco José de Menezes, Imóvel credito fundiário Boqueirão Alcilene Souza Leite -secretaria, Morada Nova Maria da Saude da Silva, Varzea de Cima Luiz Francisco de Carvalho- tesoureiro, Lagoa do Saco Rildo de Souza de Góis, Pescadores Lidiano Nobrega e Jose Vandilson(Kelo)escolinha de futebol
FONTE :FG NEWS

Metas fiscais e contas da prefeitura são apresentadas

CARAÚBAS - Diante de uma Câmara Municipal lotada o controlador-geral do município, advogado e contador André Viana da Costa e sua equipe contábil formada pelos contadores José Luciano e Solange de Melo Targino, com a participação de contadores e de alguns representantes da comunidade em geral, participaram ontem, 7, da apresentação e avaliação de Metas Fiscais e prestação de contas do 1º quadrimestre de 2009 da atual administração. Além dos servidores responsáveis pelas informações financeiras da prefeitura, estiveram presentes o vice-prefeito Alcivan Viana, o presidente da Câmara, vereador Francisco de Assis Batista, o representante da Câmara de Dirigente Lojistas, empresário Ivanildo Vieira, contador Haroldo Gurgel, o consultor em Contabilidade Pública e mestre Francisco de Assis Brito, secretários, vereadores, representantes de sindicatos, associações comunitárias, clubes de serviços e demais segmentos representativos da sociedade civil organizada de Caraúbas.

Câmara aprova PEC dos Vereadores


Os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram nesta terça-feira (7) a admissibilidade da PEC dos Vereadores. Por maioria dos votos - quatro parlamentares se posicionaram contra - os deputados entenderam que a matéria cumpre os requisitos jurídicos e formais para tramitar. A proposta segue agora para análise de uma comissão especial.
A proposta aumenta a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791, além de criar 24 faixas para a composição das câmaras municipais. O relator da PEC foi o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). No relatório, ele pediu a aprovação da matéria. Entretanto, para alguns parlamentares, a medida não deveria ser aprovada. "[A PEC] é transatlântico da alegria", afirmou o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).
A PEC também estabelece faixas percentuais de despesas às câmaras municipais, observando-se a população do município e tendo como base a arrecadação total no ano anterior: 7% para municípios com população de até 100 mil habitantes; 6% para 101 mil até 300 mil habitantes;
Pipi - PR 5% para 301 mil até 500 mil habitantes; 4% para 501 mil até 2 milhões de habitantes; 3% para 2.001 milhões até 8 milhões de habitantes; 2% para cidades com mais de 8 milhões de habitantes.Aprovada pelo Senado em 17 de junho, a PEC voltou para a Câmara por conta das mudanças feitas pelos senadores. A medida, se aprovada pelos deputados, deve entrar entrar em vigor em 1º de janeiro de 2010. Assim, os suplentes que não entraram nas câmaras por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) poderão assumir o cargo.Em Caraúbas, os suplentes que se benificam diretamente desta PEC será Pipi - PR e Josean Amorim - PMDB que assume de direito seu cargo, ficando em vacância um cargo, onde deverá ser preenchido pelo 2º suplente que torna-se 1º, Pedro de Abrão, mas como este já assume cargo como vereador vagos por Pelé - PTB e Ivanildo - PT, o cargo ficará ao 3º suplente que passa a ser 2º, o suplente Leca - PPS. É aguardar e conferir.

Hugo costa

Tiver o prazer de reencontrar na tarde chuvosa de ontem o ex-prefeito de Felipe Guerra, Hulgo Costa, que é um dos maiores conhecedores da política na região Oeste. Digo isso porque em todas as consultas que fiz ao velho Hulgo, ele contabilizou um acerto de 100%.PROGNÓSTICOS GUARDADOS EM SIGILO No tocante à sucessão de 2010, o Hulgo Costa emitiu o seu palpite, mas como pediu reservas, este humilde escriba provinciano atenderá o pedido do amigo, mas faço questão de dizer que estão devidamente registrados os prognósticos feitos ontem pelo Hulgo Costa.
CANINDE QUEROZ

Conhecendo a santana


A IGREJA DE CRISTO em santana, construida em 1942, pela propria população, tem sido até hoje um exemplo de lutas e vitorias, comemora-se seu aniversario no dia 20 e 21 de novembro(67 anos). conhecida como a igreja de cristo mais velha da região.




A palavra do leitor

Anônimo disse: porque a fm comunitaria de santana não divulgar as noticias do blog santana news, o mesmo tem sido destaque entre os leitores, todos gostariamos de saber do motivo

conhecendo a santana

Continue conhecendo nossa terra, iremos divulgar o que é de mellhor para voce visite a santana e conheça muito mais.



Publicidade

A noticia, o fato, o entretendimento, a noticia em tempo real, onde quer que voce esteja, estamos sempre do seu lado, divulgando o que é de mellhor para voce.
Santana news a gente se ver por aqui

Sepultamento

Acabar de ser sepultado o senhor Mundiho de Paulo no cemiterio publico de nossa cidade
Grande multidão de amigos e parentes compareceram ao seu sepultamento as 8h da manhã

O leitor comenta

pedro junior disse...
venho atraves deste site,oferecer minhas condolências a familia de mundinho de paulo,esposa,filhos,netos e parentes de um modo geral.é de conhececimento de todos sua irreverencia comica,sua boa disposição!!!!era assim mundinho,descanse em paz!!!!!são os votos de junior de bilica e familia.

Oleitor comenta

Claudia disse...
valew amigo mundinho q deus te der um bom lugar, vc meresi muito ir muito mais;

Caraúbas

Samara com esclusividade para o santana news ontem em caraúbas

Lucio praxedes e Samara Danielly


A locultora caraubense Samara Danielly que tabalhava na radio centanario de caraúbas elogiou o blog santana news pelas suas noticias. a mesma está sendo convidada para trabalha em uma outra emissora de radio, tudo indica que será um programa de noticias e vai levar o trabalho do santana news para o ar, imformando o que é de melhor para região.

Conhecendo a santana


Base de comunicações: implantado em dezembro de 2007, sendo a unica base de comunicação moderna, existente na região, a mesma possui uma imensa capacidade de linhas telefonicas.

NOTA DE FALECIMENTO (e um pouco de sua historia)

Fazenda onde viveu Mundinho de Paulo
Acabou de falecer na cidade de Felipe Guerra, o SANTANENSE Raimunudo Francisco do Nascimento, conhecido como Mundinho de Paulo de 82 anos. Mundinho como era conhecido por todos viveu grande parte de sua vida na santana. o mesmo nasceu na antiga comunidade de pau dos ferros, zona rural do Apodi, chegou a comunidade de santana por volta de 1950, foi embora para Felipe Guerra no ano de 2004, esposo de Maria Ducarmo Gurgel do nascimento com 9 filhos, o mesmo foi proprietario de uma fazenda, onde dedicou importantes momentos de sua jornada. a fazenda hoje pertence associação rural de santana.
Hoje a comunidade de santana está de luto pela perca de um filho de sua terra, todos prestam os seus atos de solidariedade a toda a sua familia e que o mesmo descanse em paz. ainda não confirmado o horario de seu sepultamento.

Santana news, oferecimento

Mais um escritorio é aberto da filial Central Cred na cidade de Portalegre.
ao lado do correio local, no centro da cidade. visite o que tamos anunciando.

O Leitor comenta.

Socorro Costa disse...
Parabéns Geraldo pela brilhante iniciativa, tenho certeza que a comunidade de Santana vai saber aproveitar esta oportunidade.

Conhecendo a Santana

Posto telefonico Rosilda Valentim de Oliveira, foi o primeiro meio de comunicação usado pela população se comunicar,o antigo posto telemar,adqurido pelo vereador Otoniel Maia inagurado em 28/10/1998 na administração prefeito Hugo Costa .

visite www.felifolia.blogspot.com

População opina por Tiberio Cesar

O Lider comunitario de santana Tiberio Cesar , ultrapassar Lierton pinheiro que vinha liderando a enquete do blog santana news, Tiberio se tornou o favorito pela população para representar a comunidade de santana para legislativo em 2012.Vamos aguardar para conferir o resultado final da enquete até seu o seu fechamento.

Município implanta Programa de Saúde, contrata especialista e assistência melhora



CARAÚBAS - O secretário municipal de Saúde, enfermeiro José Giovanni Nobre Gomes, está sendo avaliado pelo bom trabalho que vem realizando junto à saúde pública. "Apenas estou procurando na medida do possível cumprir o que o prefeito Ademar Ferreira determina, em consonância com as normas vindas do SUS e do Ministério da Saúde", comenta o secretário quando indagado qual a fórmula do seu trabalho frente a sua pasta. Funcionamento de 8 equipes do Programa Saúde da Família(PSF), a implantação do Núcleo de Assistência à Saúde da Família(NASF), o Programa Saúde na Escola(PSE), funcionamento de regulação que referencia exames e demais procedimentos de alta complexidade, contratação de especialistas de pediatria, psiquiatria, ginecologia, fisioterapia, e Nutrição, com o funcionamento da Farmácia Básica e distribuição de medicamentos controlados entre outros atendimentos de média e alta complexidade, caracterizam o bom trabalho realizado pela saúde pública de Caraúbas.

Segundo dia de vaquejada no park HC


O leitor comenta


Otoniel Maia Junior disse...
Parabéns amigo Geraldo, é de pessoas como você que Santana e Felipe Guerra precisam para garantir um futuro melhor à juventude de hoje. Quanto ao computador para a biblioteca, solicite ao poder público, que deverá apoiar sua idéia. Aproveito o espaço para parabenizar o idealizador deste blog, que leio todos os dias, pela excelente iniciativa de levar Santana ao mundo ou, porque não dizer, o mundo a Santana. Parabéns para Geraldo e para o blog.

sábado, 11 de julho de 2009

Conhecendo a santana


A casa grande de santana inagurada em 1912, pertenceu ao senhor Mnoel Valentim e seviu de quartel general de Lmpião, e foi sede da visão mundial e hoje se encontra em ruinas

Assaltos duplos nas aproximidades de santana

Ontem por volta das 11h da noite, 3 bandidos, fortemente armados,e emcapuçados, assaltaram residência de moradores da comunidade de pacó e apanha peixe, levando, dinheiro e objetos pessoais logo em seguida fugiram em duas motos sem deixar vestigios. as vitimas não quiseram se pronunciar.

A Palavra do leitor...

Anônimo disse...Enviemos este comentario para este espaço, para esclarecer o que andaram veinculando até mesmo divlgando em meios de comunicação, a respeito da base de comunicação implantada na comunidade de santana que é realmente uma das mais moderna da região, onde a mesma é responsavel pelo comando de 3 orelhões instalado recentemente na comunidade, a base foi implantada em dezembro de 2007 e foi conquista amigo pela propria população, atraves de varias abaixa assinada, onde colheu mais de 600 assinaturas e enviada a antiga telemar. hoje totalmente construida tem aparecido bastante pai para obra querendo aparecer e passar uma borracha nos esforços e lutas da do povo santanense.

As Principais Funções do Conselho Tutelar são:

Receber a comunicação dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos e determinar as medidas de proteção necessárias;· Determinar matricula e freqüência obrigatória em estabelecimento oficial de ensino fundamental, garantido assim que crianças e adolescentes tenham acesso à escola;· Requisitar certidões de nascimento e óbito de crianças ou adolescentes, quando necessário;· Atender e aconselhar pais ou responsáveis, aplicando medidas de encaminhamento a: programas de promoção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico, tratamento de dependência química;· Orientar pais ou responsáveis para que cumpram a obrigação de matricularem seus filhos no ensino fundamental, acompanhando sua freqüência e aproveitamento escolar;· Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança;Encaminhar ao Ministério Público as infrações contra os direitos de crianças e adolescentes.
Fonte: fg news

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aniversariante

Hoje é dia de cantar parabens para Bebé costa que faz aniversario. Sinceros votos de todos os Santanenses.

Conhecendo a santana

Praça Manoel Valentim, constuida na administração do prefeito Hugo Costa e reeconstruida na administração atual e serve de entretenimento para a populaão local.

Igreja de Cristo em santana


Já confirmado a presença do cantor Chagas Sobrinho para o aniversario de 67 anos da Igreja de Cristo de santana, são 2 dias de muito louvor e adoração ao nosso Deus,tambÉm com presenças de cantores e pastores da região, dia 20 e 21 de novembro.

Depoimentos...



tiberio: obrigado amigo idealizador,pelo excelente blog, que veio em boa hora ,para divulga a nossa comunidade, o seu trabalho a frente desse excelente blog a cada dia nos mostra o quanto voçe tem capacidade na quilo que faz, quanto a inquete,eu tenho a pedir desculpa aos outros concorentes pela tremenda vantegem ao qual eu tive diante dos demais, e quero agradecer a todos aqueles que escolheram o meu nome na inquete do blog para representar a nossa comunidade, e tambem aqueles que não votaram em mim, pois si não fosse eles; não teria com quem concorrer. muito obrigado.

A palavra do leitor...

Gerusiano rodriguis disse:quero parabenizar os idealizadores deste blog por suas noticias, o mesmo está levando o que é de melhor para nois leitores. Apodi 10/07/2009.
Noé Pinheiro disse: parabenizo este espaço por suas otimas noticias da nossa comunidade, nos que moramos fora podemos acompanhar deperto tudo o que acontece na nossa terra,santana. FORTALEZA/CE

Aviso

Caro amigo peço que perca, o seu tempo enviado recados incabiveis para este espaço pois os mesmo não seram publicados.

CHARGE


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Foi realizada terça feira (08) na câmara municipal de Felipe Guerra uma reunião para composição do Fundo Municipal de Apoio Comunitário (FUMAC), conse

Foi realizada terça feira (08) na câmara municipal de Felipe Guerra uma reunião para composição do Fundo Municipal de Apoio Comunitário (FUMAC), conselho que irá fiscalizar e deliberar a gestão do programa desenvolvimento solidário (PDS). O conselho local do FUMAC ficou composto por Ismar Ramalho da Silva Coordenador representante da PM Felipe Guerra, Genilson Santana Nogueira representante da câmara municipal, Jose Miranda Ferreira representante do sindicato dos trabalhadores rurais, além dos representantes das seguintes associações: Brejo, Adailton Alves de Oliveira, Tabuleiro Gilvani Leite da Silva, Arapuá Felipe Nogueira, Passagem Funda Edward Cid, Mulungu Francisco José de Menezes, Imóvel credito fundiário Boqueirão Alcilene Souza Leite -secretaria, Morada Nova Maria da Saude da Silva, Varzea de Cima Luiz Francisco de Carvalho- tesoureiro, Lagoa do Saco Rildo de Souza de Góis, Pescadores Lidiano Nobrega e Jose Vandilson(Kelo)escolinha de futebol
FONTE :FG NEWS

Metas fiscais e contas da prefeitura são apresentadas

CARAÚBAS - Diante de uma Câmara Municipal lotada o controlador-geral do município, advogado e contador André Viana da Costa e sua equipe contábil formada pelos contadores José Luciano e Solange de Melo Targino, com a participação de contadores e de alguns representantes da comunidade em geral, participaram ontem, 7, da apresentação e avaliação de Metas Fiscais e prestação de contas do 1º quadrimestre de 2009 da atual administração. Além dos servidores responsáveis pelas informações financeiras da prefeitura, estiveram presentes o vice-prefeito Alcivan Viana, o presidente da Câmara, vereador Francisco de Assis Batista, o representante da Câmara de Dirigente Lojistas, empresário Ivanildo Vieira, contador Haroldo Gurgel, o consultor em Contabilidade Pública e mestre Francisco de Assis Brito, secretários, vereadores, representantes de sindicatos, associações comunitárias, clubes de serviços e demais segmentos representativos da sociedade civil organizada de Caraúbas.

Câmara aprova PEC dos Vereadores


Os deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram nesta terça-feira (7) a admissibilidade da PEC dos Vereadores. Por maioria dos votos - quatro parlamentares se posicionaram contra - os deputados entenderam que a matéria cumpre os requisitos jurídicos e formais para tramitar. A proposta segue agora para análise de uma comissão especial.
A proposta aumenta a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791, além de criar 24 faixas para a composição das câmaras municipais. O relator da PEC foi o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). No relatório, ele pediu a aprovação da matéria. Entretanto, para alguns parlamentares, a medida não deveria ser aprovada. "[A PEC] é transatlântico da alegria", afirmou o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).
A PEC também estabelece faixas percentuais de despesas às câmaras municipais, observando-se a população do município e tendo como base a arrecadação total no ano anterior: 7% para municípios com população de até 100 mil habitantes; 6% para 101 mil até 300 mil habitantes;
Pipi - PR 5% para 301 mil até 500 mil habitantes; 4% para 501 mil até 2 milhões de habitantes; 3% para 2.001 milhões até 8 milhões de habitantes; 2% para cidades com mais de 8 milhões de habitantes.Aprovada pelo Senado em 17 de junho, a PEC voltou para a Câmara por conta das mudanças feitas pelos senadores. A medida, se aprovada pelos deputados, deve entrar entrar em vigor em 1º de janeiro de 2010. Assim, os suplentes que não entraram nas câmaras por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) poderão assumir o cargo.Em Caraúbas, os suplentes que se benificam diretamente desta PEC será Pipi - PR e Josean Amorim - PMDB que assume de direito seu cargo, ficando em vacância um cargo, onde deverá ser preenchido pelo 2º suplente que torna-se 1º, Pedro de Abrão, mas como este já assume cargo como vereador vagos por Pelé - PTB e Ivanildo - PT, o cargo ficará ao 3º suplente que passa a ser 2º, o suplente Leca - PPS. É aguardar e conferir.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hugo costa

Tiver o prazer de reencontrar na tarde chuvosa de ontem o ex-prefeito de Felipe Guerra, Hulgo Costa, que é um dos maiores conhecedores da política na região Oeste. Digo isso porque em todas as consultas que fiz ao velho Hulgo, ele contabilizou um acerto de 100%.PROGNÓSTICOS GUARDADOS EM SIGILO No tocante à sucessão de 2010, o Hulgo Costa emitiu o seu palpite, mas como pediu reservas, este humilde escriba provinciano atenderá o pedido do amigo, mas faço questão de dizer que estão devidamente registrados os prognósticos feitos ontem pelo Hulgo Costa.
CANINDE QUEROZ

Conhecendo a santana


A IGREJA DE CRISTO em santana, construida em 1942, pela propria população, tem sido até hoje um exemplo de lutas e vitorias, comemora-se seu aniversario no dia 20 e 21 de novembro(67 anos). conhecida como a igreja de cristo mais velha da região.




A palavra do leitor

Anônimo disse: porque a fm comunitaria de santana não divulgar as noticias do blog santana news, o mesmo tem sido destaque entre os leitores, todos gostariamos de saber do motivo

conhecendo a santana

Continue conhecendo nossa terra, iremos divulgar o que é de mellhor para voce visite a santana e conheça muito mais.



Publicidade

A noticia, o fato, o entretendimento, a noticia em tempo real, onde quer que voce esteja, estamos sempre do seu lado, divulgando o que é de mellhor para voce.
Santana news a gente se ver por aqui

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sepultamento

Acabar de ser sepultado o senhor Mundiho de Paulo no cemiterio publico de nossa cidade
Grande multidão de amigos e parentes compareceram ao seu sepultamento as 8h da manhã

O leitor comenta

pedro junior disse...
venho atraves deste site,oferecer minhas condolências a familia de mundinho de paulo,esposa,filhos,netos e parentes de um modo geral.é de conhececimento de todos sua irreverencia comica,sua boa disposição!!!!era assim mundinho,descanse em paz!!!!!são os votos de junior de bilica e familia.

Oleitor comenta

Claudia disse...
valew amigo mundinho q deus te der um bom lugar, vc meresi muito ir muito mais;

Caraúbas

Samara com esclusividade para o santana news ontem em caraúbas

Lucio praxedes e Samara Danielly


A locultora caraubense Samara Danielly que tabalhava na radio centanario de caraúbas elogiou o blog santana news pelas suas noticias. a mesma está sendo convidada para trabalha em uma outra emissora de radio, tudo indica que será um programa de noticias e vai levar o trabalho do santana news para o ar, imformando o que é de melhor para região.

Conhecendo a santana


Base de comunicações: implantado em dezembro de 2007, sendo a unica base de comunicação moderna, existente na região, a mesma possui uma imensa capacidade de linhas telefonicas.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

NOTA DE FALECIMENTO (e um pouco de sua historia)

Fazenda onde viveu Mundinho de Paulo
Acabou de falecer na cidade de Felipe Guerra, o SANTANENSE Raimunudo Francisco do Nascimento, conhecido como Mundinho de Paulo de 82 anos. Mundinho como era conhecido por todos viveu grande parte de sua vida na santana. o mesmo nasceu na antiga comunidade de pau dos ferros, zona rural do Apodi, chegou a comunidade de santana por volta de 1950, foi embora para Felipe Guerra no ano de 2004, esposo de Maria Ducarmo Gurgel do nascimento com 9 filhos, o mesmo foi proprietario de uma fazenda, onde dedicou importantes momentos de sua jornada. a fazenda hoje pertence associação rural de santana.
Hoje a comunidade de santana está de luto pela perca de um filho de sua terra, todos prestam os seus atos de solidariedade a toda a sua familia e que o mesmo descanse em paz. ainda não confirmado o horario de seu sepultamento.

domingo, 5 de julho de 2009

Santana news, oferecimento

Mais um escritorio é aberto da filial Central Cred na cidade de Portalegre.
ao lado do correio local, no centro da cidade. visite o que tamos anunciando.

O Leitor comenta.

Socorro Costa disse...
Parabéns Geraldo pela brilhante iniciativa, tenho certeza que a comunidade de Santana vai saber aproveitar esta oportunidade.

Conhecendo a Santana

Posto telefonico Rosilda Valentim de Oliveira, foi o primeiro meio de comunicação usado pela população se comunicar,o antigo posto telemar,adqurido pelo vereador Otoniel Maia inagurado em 28/10/1998 na administração prefeito Hugo Costa .

visite www.felifolia.blogspot.com

População opina por Tiberio Cesar

O Lider comunitario de santana Tiberio Cesar , ultrapassar Lierton pinheiro que vinha liderando a enquete do blog santana news, Tiberio se tornou o favorito pela população para representar a comunidade de santana para legislativo em 2012.Vamos aguardar para conferir o resultado final da enquete até seu o seu fechamento.

Município implanta Programa de Saúde, contrata especialista e assistência melhora



CARAÚBAS - O secretário municipal de Saúde, enfermeiro José Giovanni Nobre Gomes, está sendo avaliado pelo bom trabalho que vem realizando junto à saúde pública. "Apenas estou procurando na medida do possível cumprir o que o prefeito Ademar Ferreira determina, em consonância com as normas vindas do SUS e do Ministério da Saúde", comenta o secretário quando indagado qual a fórmula do seu trabalho frente a sua pasta. Funcionamento de 8 equipes do Programa Saúde da Família(PSF), a implantação do Núcleo de Assistência à Saúde da Família(NASF), o Programa Saúde na Escola(PSE), funcionamento de regulação que referencia exames e demais procedimentos de alta complexidade, contratação de especialistas de pediatria, psiquiatria, ginecologia, fisioterapia, e Nutrição, com o funcionamento da Farmácia Básica e distribuição de medicamentos controlados entre outros atendimentos de média e alta complexidade, caracterizam o bom trabalho realizado pela saúde pública de Caraúbas.

Segundo dia de vaquejada no park HC


O leitor comenta


Otoniel Maia Junior disse...
Parabéns amigo Geraldo, é de pessoas como você que Santana e Felipe Guerra precisam para garantir um futuro melhor à juventude de hoje. Quanto ao computador para a biblioteca, solicite ao poder público, que deverá apoiar sua idéia. Aproveito o espaço para parabenizar o idealizador deste blog, que leio todos os dias, pela excelente iniciativa de levar Santana ao mundo ou, porque não dizer, o mundo a Santana. Parabéns para Geraldo e para o blog.