This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Balaio Junino

Atenção usuarios dos correios e posto de atedimento do bradesco na cidade de Felipe guerra, durante todo o mês de junho, utilize os serviços do banco postal e os posto de atendimento bradesco e concorra a um sensacional balaio junino-balaião. para participar basta abrir a sua conta no banco postal ou solicitar o seu cartao de crédito ou realizar seu emprestimo bancario no bradesco . vamos lá pessoal, visite a agêcia dos correios e posto de atendimento bradesco nesta cidade e comprove . você ainda não tem cartão de credito??? então va á agencia dos correios e solicite o seu.

Marinha Mostra destroço do avião


A Marinha e a Aeronáutica apresentaram nesta sexta-feira os primeiros destroços do Airbus A-330 da Air France que caiu na noite do dia 31 de maio no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.
O material recolhido no mar está armazenado no hangar de uma base da Força Aérea Brasileira no Recife.
Todos os destroços tem uma relevância muito grande, porque a análise deles permite aos investigadores identificar, ou pelo menos ter um auxilio para identificar, qual foi a causa do acidente

Memória: 82 anos de Lampião

Prisão de Manoel valentim e Antonio gurgel
A História da casa grande de santana está descrita em varios escritor sobre a passagem do bando de Lampião pelo oeste. no livro do juiz Sergio Augusto de souza dantas conta que a comunidade foi invadida por volta de meio dia 12 de junho de 1927, logo em seguidacom auxilio forçado de um morador.
No local os cangaceiros violaram a casa e todos os seus cômodos, em busca de joias e dinheiro, mantendo o seu proprietário, Manoel valentim, a ampla sala da morada transformou-se numa especie (maior) conta o livro.
O coronel Antonio gurgel foi pego quando tentava cruzar a comunidade ,depois de ficar sabendo dos fancionaras na região de pedra de abelha, preocupado com a famila que havia deixado o brejo, ele vinha na tentativa deseperada de leva-los para lugar seguro.´
Ao passar proximo a santana o cangaceiro (coqueiro) o obrigou para entregar as armas e dinheiro o tornando principal prisioneiro daquele fato.através do refém Lampião, faria em seguida negociações com o coronel Rodolfo fernandes antes de invadir Mossoro em 13 de junho de1927.Antonio gurgel foi solto dias depois no municipio de Limoeiro do norte/ce

Prefeitos de 37 municipios do RN se reune em almoço

O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, reuniu na terça-feira, 9, em almoço na churrascaria Sal e Brasa, em Natal, 37 prefeitos das regiões do Seridó e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.Eles estiveram em Natal para participar do lançamento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que irá beneficiar 65 municípios do Rio Grande do Norte com a construção de quatro aterros sanitários em Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros e Umarizal. O evento marcou a assinatura do convênio entre os representantes dos municípios do Seridó e Oeste, que serão beneficiados com quatro aterros sanitários, em Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros e Umarizal. Depois de concluídos, no início de 2010, os aterros receberão 150 toneladas de resíduos por dia de 65 municípios do RN. O investimento é de R$ 14 milhões, recursos custeados através de um fundo, que recolherá 10% das licenças ambientais expedidas pelo Idema. "Inicialmente, 40 municípios do Oeste e 25 do Seridó, mas o plano deverá ser ampliado para todo o RN. Vamos iniciar um diagnóstico da situação do Estado quanto aos resíduos sólidos para depois criar consórcios entre os municípios e realizar a implantação de aterros", explicou Iberê. Segundo dados apresentados pela Semarh, 92% dos municípios do Rio Grande do Norte não dão o tratamento adequado ao lixo e jogam os resíduos em lixões."Fiquei muito agradecido pela atenção dos prefeitos que prestigiaram o evento. Isso mostra que hoje a preservação ambiental é considerada um fator fundamental para a qualidade de vida nesses municípios", disse o vice-governador

Lider Comunitario realizar campanha para salvar Casarão.




O lider comunitario de santana, Geraldo Fernandes está iniciando uma campanha para salvar o casarão da comunidade. Ele tem provocado encontro com pessoas da comunidade para montar uma comisão e correr átras de apoio e recursos para reforma a estrutura.Ele teme que o casarão venha abaixo enterrando parte do principal fato ocorrido na região como aconteceu com a capela de Santo Antonio, construida pelo ex-prefeito de natal Antonio Gurgel depois de libertado após ter ficado refém por muito tempo do famigerado cangaceiro.A capela foi contruinda na santana em agradecimento por ele, Antonio Gurgel por ter saido do cativeiro. Por falta de cuidado, a estrutura desmoronou pela ação do tempo no ano de 1978 e nunca mais foi reerguida, acabando parte do pratrimonio historico do municipio "Acho lamentavel a situação de abondono em que se encontra essa casa tão importante para a historia do oeste. Espero que esse espaço seja tombado pela fundação José Augusto para que se transforme em espaço cultural da comunidade" Finaliza Geraldo fernandes.






Entrevistados :Raimundo Fernandes
Geraldo Fernandes

Agenda

Iremos publicar amanha neste espaço um documentario em memoria, falando um pouco da historia da passagem de Vingulino Ferreira da Silva (lampião) na Santana, neste dia se completa-se 82 anos de sua invasão na Comunidade.

Informe

Informamos aos nossos leitores que não havera mais o tradicional são joão da Mariana, o mesmo por motivo justo.

Aniversariante de hoje

Hoje é dia de cantar parabéns para o vereador Novinho Praxedes de caraúbas. nós que fazemos esse blog desejamos muitas felicidades

Apodi séra contemplada com campus da universidade do estado nos proximos meses

APODI - Apodi será contemplada com a construção do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A garantia foi dada à prefeita da cidade, professora Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB), pelo secretário estadual da Educação, Rui Pereira, reitor Milton Marques e pelo vice-governador Ibere Ferreira de Souza, em recente reunião realizada em Mossoró e Natal.Na sexta-feira passada a prefeita Goreti Pinto, acompanhada do secretário de Urbanismo Marcílio Reginaldo, chefe de Gabinete Civil Klinger Pinto e do assessor Tibúrcio Marinho participaram de um encontro em Mossoró como o reitor Milton Marques, que inclusive teve a participação das deputadas federal Sandra Rosado e estadual Larissa Rosado, que também defenderam a construção do campus da Uern para a cidade de Apodi junto com a prefeita Goreti Pinto.

Arraia popular de caraubas

Ontem, foi aberta a programação junina de Caraúbas. Um comboio de carroças percorreu ruas e avenidas em clima de muita alegria, anunciando que até o final do mês haverá quadrilha, concurso de carroças, cinema na roça, barracas com comidas típicas, concurso de Rainha Junina, Noite do Chamego Bom, em que os artistas poderão expor trabalhos em diversas áreas. Enfim, todo dia tem uma festa junina, quer seja de escola ou entidades da cidade.

Lagoa do apanha peixe








Bastante extensa, rica com suas belezas naturais com enorme acumulo de peixe com 12 milhões de m³ de água, a lagoa do apanha peixe uma das maiores do estado do RN e a maior do município de Caraubas, mais de 200 pescadores de comunidades vizinhas a lagoa se reuniram sábado passado para tampar rompimento de uma das paredes que fica as margens da sangria, abaixando o volume de água na região. Estavam presentes na reconstrução da parede, vereador e secretario Edson morais (Pelé) entre outros secretários da gestão municipal caraubense.

Final de semana (paparazzo)


Santanense é destaque em blogs de portalegre
Tiberio cesar e sua esposa Marlenice pinheiro acompanhado de Marcielly martins e Naldo menezes no mirante em portalegre domingo passado
www.edielsonsoares .blospot.com

















Natal realizará o primeiro encontro entre as quatro capitais nordestina da copa

Direto do Rio de Janeiro, onde participa desde ontem do seminário da Copa do Mundo 2014 organizado pela Fifa, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, confirmou para as duas semanas iniciais de julho o primeiro encontro entre as quatro cidades nordestinas que receberão jogos do mundial de futebol a ser realizado no Brasil. Representantes dos governos, prefeituras e assessorias técnicas de Recife, Natal, Fortaleza e Salvador se reunirão na capital norte-rio-grandense para discutir assuntos técnicos de seus projetos.O anúncio do evento em Natal foi bem aceito pelo comitê oficial que organiza a Copa 2014 e pelo ministro dos esportes Orlando Silva. "Este é um evento que se constitui num catalisador de investimentos e gerador de empregos e de boa infra-estrutura", ressaltou o ministro durante o encontro no Rio de Janeiro, ontem.O presidente do comitê organizador da Copa de 2014 e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, lembrou que a escolha das cidades-sedes "foi apenas o início do jogo". Segundo ele, foi como passar no vestibular. "Agora, cada cidade vai trabalhar para a formatura", disse. Teixeira voltou a frisar que a escolha das cidades foi estritamente técnica e mandou recado a todos os representantes. "Pensam errado aqueles que acham que haverá flexibilização nas normas. Todos os prazos devem ser cumpridos e vai valer o que for feito, e não o prometido", disse.A governadora Wilma de Faria voltou a lembrar que o Rio Grande do Norte atendeu todas as exigências da Fifa. "O Rio Grande do Norte tem um dos melhores projetos, viável economicamente, auto-sustentável e de extrema importância para a capital por se constituir num projeto de multiuso", destacou. Hoje, ainda no Rio de Janeiro, o comitê organizador da Fifa recebe a governadora Wilma de Faria e a prefeita de Natal, Micarla de Souza; além do secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes; o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Kalazans Bezerra; e os dois arquitetos do projeto Arena das Dunas: Antonio Paulo Cordeiro e Felipe Bezerra, da HOK-SVE, escritório de arquitetura responsável pelo projeto.

Aniversariante

Hoje é dia de cantar parabéns em clima de são joão para Isaias iran, muitas felicidades

Entrega de caminhão de prêmios das casas potiguar

Cesimar e Kaio


A sorteada Lucia e a colunistas Leylla Carla


Amigos santanense na solenidade de entrega


Erinaldo Almeida , Cesimar, Lucia, Ninha



Ontem por volta das 5h da tarde a comunidade de santana estava em festa com a entrega do caminhão de prêmio das casas potiguar, tendo como felizarda Maria Lucia de Morais, estavam na solenidade de entrega o gerente das casas potiguares Erinaldo Almeida e a colunista Leyla Carla e o empresario Berg Morais, populares e amigos santanense.

Participação Popular


Lutar sempre, vencer as vezes, desisrtir jamais.
Airton Matú lider comunitario de santana

Posto de saúde


Segundo assessoria da prefeitura de felipe guerra na comunidade de santana, o problema do posto de saúde de comunidade já foi solicitado. uma pequena reforma para resolver a situação que os mocegos e pardais tem causado, iremos o mais rapido possivel solucionalo o serviço,o mesmo ainda não foi feito por causa das chuvas que não pode ser descoberto o telhado comentou os funcionarios do departamento.o posto de saúde da santana que foi totalmente reformado pela atual gestão tem uma otima capacidade de funcinamento.as dificultades de trazermos o marteria ainda é muito dificel por causa da enchente, mas estamos fazendo o possivel e concerteza daqui alguns dias tudo voltara o normal comentou Bacaba.

sábado, 13 de junho de 2009

Balaio Junino

Atenção usuarios dos correios e posto de atedimento do bradesco na cidade de Felipe guerra, durante todo o mês de junho, utilize os serviços do banco postal e os posto de atendimento bradesco e concorra a um sensacional balaio junino-balaião. para participar basta abrir a sua conta no banco postal ou solicitar o seu cartao de crédito ou realizar seu emprestimo bancario no bradesco . vamos lá pessoal, visite a agêcia dos correios e posto de atendimento bradesco nesta cidade e comprove . você ainda não tem cartão de credito??? então va á agencia dos correios e solicite o seu.

Marinha Mostra destroço do avião


A Marinha e a Aeronáutica apresentaram nesta sexta-feira os primeiros destroços do Airbus A-330 da Air France que caiu na noite do dia 31 de maio no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.
O material recolhido no mar está armazenado no hangar de uma base da Força Aérea Brasileira no Recife.
Todos os destroços tem uma relevância muito grande, porque a análise deles permite aos investigadores identificar, ou pelo menos ter um auxilio para identificar, qual foi a causa do acidente

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Memória: 82 anos de Lampião

Prisão de Manoel valentim e Antonio gurgel
A História da casa grande de santana está descrita em varios escritor sobre a passagem do bando de Lampião pelo oeste. no livro do juiz Sergio Augusto de souza dantas conta que a comunidade foi invadida por volta de meio dia 12 de junho de 1927, logo em seguidacom auxilio forçado de um morador.
No local os cangaceiros violaram a casa e todos os seus cômodos, em busca de joias e dinheiro, mantendo o seu proprietário, Manoel valentim, a ampla sala da morada transformou-se numa especie (maior) conta o livro.
O coronel Antonio gurgel foi pego quando tentava cruzar a comunidade ,depois de ficar sabendo dos fancionaras na região de pedra de abelha, preocupado com a famila que havia deixado o brejo, ele vinha na tentativa deseperada de leva-los para lugar seguro.´
Ao passar proximo a santana o cangaceiro (coqueiro) o obrigou para entregar as armas e dinheiro o tornando principal prisioneiro daquele fato.através do refém Lampião, faria em seguida negociações com o coronel Rodolfo fernandes antes de invadir Mossoro em 13 de junho de1927.Antonio gurgel foi solto dias depois no municipio de Limoeiro do norte/ce

Prefeitos de 37 municipios do RN se reune em almoço

O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, reuniu na terça-feira, 9, em almoço na churrascaria Sal e Brasa, em Natal, 37 prefeitos das regiões do Seridó e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.Eles estiveram em Natal para participar do lançamento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que irá beneficiar 65 municípios do Rio Grande do Norte com a construção de quatro aterros sanitários em Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros e Umarizal. O evento marcou a assinatura do convênio entre os representantes dos municípios do Seridó e Oeste, que serão beneficiados com quatro aterros sanitários, em Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros e Umarizal. Depois de concluídos, no início de 2010, os aterros receberão 150 toneladas de resíduos por dia de 65 municípios do RN. O investimento é de R$ 14 milhões, recursos custeados através de um fundo, que recolherá 10% das licenças ambientais expedidas pelo Idema. "Inicialmente, 40 municípios do Oeste e 25 do Seridó, mas o plano deverá ser ampliado para todo o RN. Vamos iniciar um diagnóstico da situação do Estado quanto aos resíduos sólidos para depois criar consórcios entre os municípios e realizar a implantação de aterros", explicou Iberê. Segundo dados apresentados pela Semarh, 92% dos municípios do Rio Grande do Norte não dão o tratamento adequado ao lixo e jogam os resíduos em lixões."Fiquei muito agradecido pela atenção dos prefeitos que prestigiaram o evento. Isso mostra que hoje a preservação ambiental é considerada um fator fundamental para a qualidade de vida nesses municípios", disse o vice-governador

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Lider Comunitario realizar campanha para salvar Casarão.




O lider comunitario de santana, Geraldo Fernandes está iniciando uma campanha para salvar o casarão da comunidade. Ele tem provocado encontro com pessoas da comunidade para montar uma comisão e correr átras de apoio e recursos para reforma a estrutura.Ele teme que o casarão venha abaixo enterrando parte do principal fato ocorrido na região como aconteceu com a capela de Santo Antonio, construida pelo ex-prefeito de natal Antonio Gurgel depois de libertado após ter ficado refém por muito tempo do famigerado cangaceiro.A capela foi contruinda na santana em agradecimento por ele, Antonio Gurgel por ter saido do cativeiro. Por falta de cuidado, a estrutura desmoronou pela ação do tempo no ano de 1978 e nunca mais foi reerguida, acabando parte do pratrimonio historico do municipio "Acho lamentavel a situação de abondono em que se encontra essa casa tão importante para a historia do oeste. Espero que esse espaço seja tombado pela fundação José Augusto para que se transforme em espaço cultural da comunidade" Finaliza Geraldo fernandes.






Entrevistados :Raimundo Fernandes
Geraldo Fernandes

Agenda

Iremos publicar amanha neste espaço um documentario em memoria, falando um pouco da historia da passagem de Vingulino Ferreira da Silva (lampião) na Santana, neste dia se completa-se 82 anos de sua invasão na Comunidade.

Informe

Informamos aos nossos leitores que não havera mais o tradicional são joão da Mariana, o mesmo por motivo justo.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aniversariante de hoje

Hoje é dia de cantar parabéns para o vereador Novinho Praxedes de caraúbas. nós que fazemos esse blog desejamos muitas felicidades

Apodi séra contemplada com campus da universidade do estado nos proximos meses

APODI - Apodi será contemplada com a construção do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A garantia foi dada à prefeita da cidade, professora Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB), pelo secretário estadual da Educação, Rui Pereira, reitor Milton Marques e pelo vice-governador Ibere Ferreira de Souza, em recente reunião realizada em Mossoró e Natal.Na sexta-feira passada a prefeita Goreti Pinto, acompanhada do secretário de Urbanismo Marcílio Reginaldo, chefe de Gabinete Civil Klinger Pinto e do assessor Tibúrcio Marinho participaram de um encontro em Mossoró como o reitor Milton Marques, que inclusive teve a participação das deputadas federal Sandra Rosado e estadual Larissa Rosado, que também defenderam a construção do campus da Uern para a cidade de Apodi junto com a prefeita Goreti Pinto.

Arraia popular de caraubas

Ontem, foi aberta a programação junina de Caraúbas. Um comboio de carroças percorreu ruas e avenidas em clima de muita alegria, anunciando que até o final do mês haverá quadrilha, concurso de carroças, cinema na roça, barracas com comidas típicas, concurso de Rainha Junina, Noite do Chamego Bom, em que os artistas poderão expor trabalhos em diversas áreas. Enfim, todo dia tem uma festa junina, quer seja de escola ou entidades da cidade.

Lagoa do apanha peixe








Bastante extensa, rica com suas belezas naturais com enorme acumulo de peixe com 12 milhões de m³ de água, a lagoa do apanha peixe uma das maiores do estado do RN e a maior do município de Caraubas, mais de 200 pescadores de comunidades vizinhas a lagoa se reuniram sábado passado para tampar rompimento de uma das paredes que fica as margens da sangria, abaixando o volume de água na região. Estavam presentes na reconstrução da parede, vereador e secretario Edson morais (Pelé) entre outros secretários da gestão municipal caraubense.

Final de semana (paparazzo)


Santanense é destaque em blogs de portalegre
Tiberio cesar e sua esposa Marlenice pinheiro acompanhado de Marcielly martins e Naldo menezes no mirante em portalegre domingo passado
www.edielsonsoares .blospot.com

















terça-feira, 9 de junho de 2009

Natal realizará o primeiro encontro entre as quatro capitais nordestina da copa

Direto do Rio de Janeiro, onde participa desde ontem do seminário da Copa do Mundo 2014 organizado pela Fifa, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, confirmou para as duas semanas iniciais de julho o primeiro encontro entre as quatro cidades nordestinas que receberão jogos do mundial de futebol a ser realizado no Brasil. Representantes dos governos, prefeituras e assessorias técnicas de Recife, Natal, Fortaleza e Salvador se reunirão na capital norte-rio-grandense para discutir assuntos técnicos de seus projetos.O anúncio do evento em Natal foi bem aceito pelo comitê oficial que organiza a Copa 2014 e pelo ministro dos esportes Orlando Silva. "Este é um evento que se constitui num catalisador de investimentos e gerador de empregos e de boa infra-estrutura", ressaltou o ministro durante o encontro no Rio de Janeiro, ontem.O presidente do comitê organizador da Copa de 2014 e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, lembrou que a escolha das cidades-sedes "foi apenas o início do jogo". Segundo ele, foi como passar no vestibular. "Agora, cada cidade vai trabalhar para a formatura", disse. Teixeira voltou a frisar que a escolha das cidades foi estritamente técnica e mandou recado a todos os representantes. "Pensam errado aqueles que acham que haverá flexibilização nas normas. Todos os prazos devem ser cumpridos e vai valer o que for feito, e não o prometido", disse.A governadora Wilma de Faria voltou a lembrar que o Rio Grande do Norte atendeu todas as exigências da Fifa. "O Rio Grande do Norte tem um dos melhores projetos, viável economicamente, auto-sustentável e de extrema importância para a capital por se constituir num projeto de multiuso", destacou. Hoje, ainda no Rio de Janeiro, o comitê organizador da Fifa recebe a governadora Wilma de Faria e a prefeita de Natal, Micarla de Souza; além do secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes; o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Kalazans Bezerra; e os dois arquitetos do projeto Arena das Dunas: Antonio Paulo Cordeiro e Felipe Bezerra, da HOK-SVE, escritório de arquitetura responsável pelo projeto.

Aniversariante

Hoje é dia de cantar parabéns em clima de são joão para Isaias iran, muitas felicidades

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Entrega de caminhão de prêmios das casas potiguar

Cesimar e Kaio


A sorteada Lucia e a colunistas Leylla Carla


Amigos santanense na solenidade de entrega


Erinaldo Almeida , Cesimar, Lucia, Ninha



Ontem por volta das 5h da tarde a comunidade de santana estava em festa com a entrega do caminhão de prêmio das casas potiguar, tendo como felizarda Maria Lucia de Morais, estavam na solenidade de entrega o gerente das casas potiguares Erinaldo Almeida e a colunista Leyla Carla e o empresario Berg Morais, populares e amigos santanense.

domingo, 7 de junho de 2009

Participação Popular


Lutar sempre, vencer as vezes, desisrtir jamais.
Airton Matú lider comunitario de santana

Posto de saúde


Segundo assessoria da prefeitura de felipe guerra na comunidade de santana, o problema do posto de saúde de comunidade já foi solicitado. uma pequena reforma para resolver a situação que os mocegos e pardais tem causado, iremos o mais rapido possivel solucionalo o serviço,o mesmo ainda não foi feito por causa das chuvas que não pode ser descoberto o telhado comentou os funcionarios do departamento.o posto de saúde da santana que foi totalmente reformado pela atual gestão tem uma otima capacidade de funcinamento.as dificultades de trazermos o marteria ainda é muito dificel por causa da enchente, mas estamos fazendo o possivel e concerteza daqui alguns dias tudo voltara o normal comentou Bacaba.