This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Projeto Santa Cruz do Apodi terá início somente em 2010

APODI - As obras do projeto de irrigação das terras da Chapada do Apodi estão caminhando para se tornar realidade. É que o processo licitatório do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi deverá ser iniciado em outubro deste ano após a elaboração dos estudos ambientais (EIA-RIMA) que está em fase de conclusão.A informação é do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Elias Fernandes Neto, adiantando que as obras de implantação deverão ocorrer até o final de janeiro de 2010.Esta obra, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), localizada na Chapada do Apodi no Rio Grande do Norte, terá três mil hectares em sua primeira etapa, com recursos programados no valor de R$ 150.000.000,00. O projeto foi viabilizado com a construção da barragem Santa Cruz, garantindo o fornecimento de água para o empreendimento que aproveitará solos de elevado potencial para a agricultura irrigada, devendo proporcionar a oferta de produtos agrícolas de alto valor agregado e a geração de 10.000 empregos, entre diretos e indiretos.

População teme com onda de assaltos

A onda de assaltos vem deixando a população da região oeste assustada. Nos últimos meses o numero de assaltos vem crescendo, especialmente nas proximidades da cidade de Felipe Guerra. O ultimo deles aconteceu nesta quinta feira passada na residência do Prefeito da cidade, 02 homens armados renderam o caseiro Assis e levaram alguns objetos da família.Os homens presos suspeitos do roubo na casa do Prefeito Braz costa foram liberados por falta de provas.
Fonte: fg news

Giros Importantes

Festa do padroeiro
Hoje na comunidade de são lourenço acontecera abertura da festa do padroeiro que vai do dia 1 a 10 de agosto.

Lingua de vaca -caraúbas
Hoje havera na comunidade de lingua de o club dos manicacas da cidade do Apodi, também acontecera um bingo e uma seresta. apartir das 2h da tarde.

Praça publica de santana

Ontem a noite a praça publica Manoel Valentimfoi palco de muito louvor e adoração ao nosso Deus.Culto realizado pela igreja local, onde contou com um grande numero de irmãos e amigos.
O evento contou com o dirigente Pastor Wilton Gomese a palavra pastor Allisson da cidade do Apodi.


Entrevista com o secretario de obras de caraúbas

Ontem o santana news teve a esclusividade por telefone de entrevistar o secretario municipal de obras de caraúbas Paulo Everton do Amorim, conhecido como Paulinho, a entrevista por telefone teve duração de 40m, e foi esclarecido pontos importantes a população de santana e região
Paulino, secretario de obras
1-SANTANA NEWS-quais os projetos destinados pela secretaria de obras para a zona rural do nosso municipio.
Secretario. Recuperação das estradas , das quadras de esportes, como na quadra no distrito de são geraldo, e limpeza publica na zona rural.
2-SANTANA NEWS-Como o senhor teve conhecimento a respeito do problema do lixo em santana.
Secretario. Atraves de visitas nas comunidade , informações de alguns moradores, de reportagens publicada por este espaço, pedindo o solucionamento do problema.
3-SANTANA NEWS- Quais os metodos a serem tomado pela secretaria a respeito deste problema, será uma retirada somente de imediato ou vai ser constante pela secretaria.
Secretario . Pretendemos trabalhar em parceiria com o municipio de Felipe Guerra , no sentido de destribuição de coletora, visita do carro coletor alternado, em pacerias só quem tem a ganhar é a comunidade de santana.
4-SANTANA NEWS- Secretario a prefeitura ira manter a reeconstrução das estradas na zona rural da região de mariana.
Secretario. conseteza a reeconstrução das estradas vão continuar , já concluimos um bom pedaço até a comunidade de mariana e em breve iremos retorna para trabalharmos nas estradas na apanha peixe II pacó e santana, pois a mesma estão bastantes danificadas, pelo periodo da enchente.
5-SANTANA NEWS- como o senhor avalia a atual gestão, e quais os projetos a serem trabalhados.
Secretario. atual gestão em poucos meses trabalhou bastante em serviços abondonados por outos gestores, os projetos aserem trabalhados como UFERSA que é uma das conquistas do prefeito Ademar Ferreira , a pavimentação de ruas com recursos propios e a construção do estadio de futibol e dentre outras obras e projetos a serem trabalhado por está administração.
6- SANTANA NEWS- Suas considerações finais secretario.
Secretario. Queremos agradecer pelo espaço e dizer que estamos sempre a disposição de todos para esclarecermos duvidas e dar nossa contribuição para a população, por que o nosso principal objetivo é trabalhar por nossa cidade.obrigado e até a proxima oportunidade.


Secretario visita posto de saúde em santana


O secretario municipal de saúde de Felipe Guerra, Toquinho, visitou ontem as 5h da tarde o posto de saúde Julieta Gurgel da Nobrega, em santana . estamos fazendo visitas aos postos de saúde do nosso municipio , para a solução de problema dos mesmos, o posto de santana possui uma grande estrutura e está em bom conservo, iremos equipalo para facilitar o atendimento melhor na unidade ,como equipamentos ondontologicos, crônograma medico entre outros finalizou o seretario de saúde.

Giros Importantes

SAÚDE
A secretaria municipal de saúde de felipe guerra, encaminhou os proficionais: MEDICOS E ENFERMEIROS,para serem capacitados para atender os pacientes com suspeita da gripe A, gripe suina, a capacitação acontecera hoje na sede II URSAP- Mossoro.
DIPLOMAS
Já estão sendo entregues os diplomas da primeira etapa do curso de computação, no centro de inclusão digital em Felipe Guerra.

Conhecendo a Santana no passado


Centro Social da IGREJA DE CRISTO em santana em1980. e sirvia de escola para crianças da comunidade.

Dunga Convoca seleção para amistoso contra a stonia

GOLEIROS: Julio Cesar (Internazionale/ITA); Gomes (Tottenham/ING)

ZAGUEIROS: Juan (Roma/ITA); Lucio (Internazionale/ITA); Luisão (Benfica/POR); Miranda (São Paulo)

LATERAIS: Maicon (Internazionale/ITA); André Santos (Fenerbahçe/TUR); Daniel Alves (Barcelona/ESP); Marcelo (Real Madrid/ESP)

MEIO-CAMPISTAS: Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE); Felipe Melo (Juventus/ITA); Ramires (Benfica/POR); Kaká (Real Madrid/ESP); Josué (Wolfsburg/ALE); Kleberson (Flamengo); Elano (Manchester City/ING); Júlio Baptista (Roma/ITA)

ATACANTES: Robinho (Manchester City/ING); Luís Fabiano (Sevilla/ESP); Nilmar (Villarreal/ESP); Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

Parabens


Parabenizamos os jovens Alvaro Fernando e Oriane Cassia e o professor Heronildes Leite Pela aprovação dos mesmos Na IFRN Conhecido como és (CEFET).

Complexo viário em Mossoró


A governadora Wilma de Faria assinou a ordem de serviço para que seja iniciada a obra do Complexo Viário Abolição que será executada por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
O projeto Negritoé oriundo de uma parceria entre Governo Federal, através do Ministério dos Transportes e Governo Estadual e também com a Prefeitura de Mossoró.
O valor da obra está orçado em R$ 63 milhões e será implantada em um trecho que compreende aproximadamente 17 quilômetros da BR-304, que será totalmente duplicado, entre o bairro de Santa Delmira e a rota de saída para Apodi.


Chegou ontem em Caraúbas um caminhão frigorífico adquirido através da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap) para transporte de carne e peixe da região.
Uma Unidade de Beneficiamento do Pescado nesse município estará em funcionamento a partir de setembro e o caminhão frigorífico fará o recolhimento dos peixes nas cerca de dez cidades que pertencerem à unidade, e trará o pescado para ser tratado em Caraúbas.

Visita de Garibaldi e Walter Alves a Felipe Guerra

Hoje por volta das 11h da manha a cidade de Felipe Guerra recebeu a visita do senador Garibaldi Alves e do deputado estadual Walter Alves os mesmos acompanhados do prefeito Braz costa neto e do vice prefeito Chicão, ex prefeito Hugo costa e demais colegas presentes visitaram a camara municipal, o projeto abelhar, a FM Boas novas e seguiram pelas ruas da cidade comprimentado populares Felipense. também quem compareceu a nossa cidade foi a prefeita gonvernador, Lanice Ferreira logo após o senador e o deputado seguiram em visitas as cidades de Apodi, caraubas.
























Cerimônia de posse do novo conselho tutelar em Felipe Guerra


Hoje por volta das 9h da manhã aconteceu no auditorio Tayza Raveny de Souza a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelar da cidade de Felipe Guerra, presentes no ato está o senhor Prefeito Braz Costa acompanhado da primeira dama Regina costa, presentes também os representantes da PETROBRAS a promotora da comarca do Apodi, o presidente da câmara municipal Paulo cesar e colegas vereadores, na ocasião ouve apresentações culturais do projeto abelhar e a posse oficial dos novos conselheiros.

Tempos sofridos em santana

Meus amigos eu quero agora
recordar meu passado
de 80 anos atraz
todo mundo era atrazado
passava fome de mais
e não era revoltado


quando chegava a seca
ninguemdiz que é mentira
o alimento do pobre
era pão de macanbira
amargava como fel
hoje o povo se admira


Macanbira era o almoço
e a jantar era diferente
era chic, chic assado
chega escorria no dente
e o povo achava bom
comer chic, chic quente


Carnauba de caroço
se comia todo dia
azidim e agua pé
para sustentar a familia
e maracunja do mato
que bem se engolia


Quando o dia amanhecer
a gente saia ali
junto com 3, 4 moças
ia buscar mari
e vinha de saco cheio
pra gente comer aqui


O mundo de antigamente
não era bem informado
o povo sofria muito
e eram desorganizado
viveu assim como bicho
num chiqueiro no rosado


casa ninguem possia
a não ser de xopana
toda coberta de palha
a quem dentro da santana
só existia uma a casa da
velha valeriana.
Versos , autor santanense: Raimundo fernandes
85 anos

Conhecendo a Santana no passado

Igreja de cristo em santana no ano de 1945

Hoje em Felipe Guerra


sábado, 1 de agosto de 2009

Projeto Santa Cruz do Apodi terá início somente em 2010

APODI - As obras do projeto de irrigação das terras da Chapada do Apodi estão caminhando para se tornar realidade. É que o processo licitatório do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi deverá ser iniciado em outubro deste ano após a elaboração dos estudos ambientais (EIA-RIMA) que está em fase de conclusão.A informação é do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Elias Fernandes Neto, adiantando que as obras de implantação deverão ocorrer até o final de janeiro de 2010.Esta obra, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), localizada na Chapada do Apodi no Rio Grande do Norte, terá três mil hectares em sua primeira etapa, com recursos programados no valor de R$ 150.000.000,00. O projeto foi viabilizado com a construção da barragem Santa Cruz, garantindo o fornecimento de água para o empreendimento que aproveitará solos de elevado potencial para a agricultura irrigada, devendo proporcionar a oferta de produtos agrícolas de alto valor agregado e a geração de 10.000 empregos, entre diretos e indiretos.

População teme com onda de assaltos

A onda de assaltos vem deixando a população da região oeste assustada. Nos últimos meses o numero de assaltos vem crescendo, especialmente nas proximidades da cidade de Felipe Guerra. O ultimo deles aconteceu nesta quinta feira passada na residência do Prefeito da cidade, 02 homens armados renderam o caseiro Assis e levaram alguns objetos da família.Os homens presos suspeitos do roubo na casa do Prefeito Braz costa foram liberados por falta de provas.
Fonte: fg news

Giros Importantes

Festa do padroeiro
Hoje na comunidade de são lourenço acontecera abertura da festa do padroeiro que vai do dia 1 a 10 de agosto.

Lingua de vaca -caraúbas
Hoje havera na comunidade de lingua de o club dos manicacas da cidade do Apodi, também acontecera um bingo e uma seresta. apartir das 2h da tarde.

Praça publica de santana

Ontem a noite a praça publica Manoel Valentimfoi palco de muito louvor e adoração ao nosso Deus.Culto realizado pela igreja local, onde contou com um grande numero de irmãos e amigos.
O evento contou com o dirigente Pastor Wilton Gomese a palavra pastor Allisson da cidade do Apodi.


sexta-feira, 31 de julho de 2009

Entrevista com o secretario de obras de caraúbas

Ontem o santana news teve a esclusividade por telefone de entrevistar o secretario municipal de obras de caraúbas Paulo Everton do Amorim, conhecido como Paulinho, a entrevista por telefone teve duração de 40m, e foi esclarecido pontos importantes a população de santana e região
Paulino, secretario de obras
1-SANTANA NEWS-quais os projetos destinados pela secretaria de obras para a zona rural do nosso municipio.
Secretario. Recuperação das estradas , das quadras de esportes, como na quadra no distrito de são geraldo, e limpeza publica na zona rural.
2-SANTANA NEWS-Como o senhor teve conhecimento a respeito do problema do lixo em santana.
Secretario. Atraves de visitas nas comunidade , informações de alguns moradores, de reportagens publicada por este espaço, pedindo o solucionamento do problema.
3-SANTANA NEWS- Quais os metodos a serem tomado pela secretaria a respeito deste problema, será uma retirada somente de imediato ou vai ser constante pela secretaria.
Secretario . Pretendemos trabalhar em parceiria com o municipio de Felipe Guerra , no sentido de destribuição de coletora, visita do carro coletor alternado, em pacerias só quem tem a ganhar é a comunidade de santana.
4-SANTANA NEWS- Secretario a prefeitura ira manter a reeconstrução das estradas na zona rural da região de mariana.
Secretario. conseteza a reeconstrução das estradas vão continuar , já concluimos um bom pedaço até a comunidade de mariana e em breve iremos retorna para trabalharmos nas estradas na apanha peixe II pacó e santana, pois a mesma estão bastantes danificadas, pelo periodo da enchente.
5-SANTANA NEWS- como o senhor avalia a atual gestão, e quais os projetos a serem trabalhados.
Secretario. atual gestão em poucos meses trabalhou bastante em serviços abondonados por outos gestores, os projetos aserem trabalhados como UFERSA que é uma das conquistas do prefeito Ademar Ferreira , a pavimentação de ruas com recursos propios e a construção do estadio de futibol e dentre outras obras e projetos a serem trabalhado por está administração.
6- SANTANA NEWS- Suas considerações finais secretario.
Secretario. Queremos agradecer pelo espaço e dizer que estamos sempre a disposição de todos para esclarecermos duvidas e dar nossa contribuição para a população, por que o nosso principal objetivo é trabalhar por nossa cidade.obrigado e até a proxima oportunidade.


Secretario visita posto de saúde em santana


O secretario municipal de saúde de Felipe Guerra, Toquinho, visitou ontem as 5h da tarde o posto de saúde Julieta Gurgel da Nobrega, em santana . estamos fazendo visitas aos postos de saúde do nosso municipio , para a solução de problema dos mesmos, o posto de santana possui uma grande estrutura e está em bom conservo, iremos equipalo para facilitar o atendimento melhor na unidade ,como equipamentos ondontologicos, crônograma medico entre outros finalizou o seretario de saúde.

Giros Importantes

SAÚDE
A secretaria municipal de saúde de felipe guerra, encaminhou os proficionais: MEDICOS E ENFERMEIROS,para serem capacitados para atender os pacientes com suspeita da gripe A, gripe suina, a capacitação acontecera hoje na sede II URSAP- Mossoro.
DIPLOMAS
Já estão sendo entregues os diplomas da primeira etapa do curso de computação, no centro de inclusão digital em Felipe Guerra.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Conhecendo a Santana no passado


Centro Social da IGREJA DE CRISTO em santana em1980. e sirvia de escola para crianças da comunidade.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dunga Convoca seleção para amistoso contra a stonia

GOLEIROS: Julio Cesar (Internazionale/ITA); Gomes (Tottenham/ING)

ZAGUEIROS: Juan (Roma/ITA); Lucio (Internazionale/ITA); Luisão (Benfica/POR); Miranda (São Paulo)

LATERAIS: Maicon (Internazionale/ITA); André Santos (Fenerbahçe/TUR); Daniel Alves (Barcelona/ESP); Marcelo (Real Madrid/ESP)

MEIO-CAMPISTAS: Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE); Felipe Melo (Juventus/ITA); Ramires (Benfica/POR); Kaká (Real Madrid/ESP); Josué (Wolfsburg/ALE); Kleberson (Flamengo); Elano (Manchester City/ING); Júlio Baptista (Roma/ITA)

ATACANTES: Robinho (Manchester City/ING); Luís Fabiano (Sevilla/ESP); Nilmar (Villarreal/ESP); Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

Parabens


Parabenizamos os jovens Alvaro Fernando e Oriane Cassia e o professor Heronildes Leite Pela aprovação dos mesmos Na IFRN Conhecido como és (CEFET).

Complexo viário em Mossoró


A governadora Wilma de Faria assinou a ordem de serviço para que seja iniciada a obra do Complexo Viário Abolição que será executada por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
O projeto Negritoé oriundo de uma parceria entre Governo Federal, através do Ministério dos Transportes e Governo Estadual e também com a Prefeitura de Mossoró.
O valor da obra está orçado em R$ 63 milhões e será implantada em um trecho que compreende aproximadamente 17 quilômetros da BR-304, que será totalmente duplicado, entre o bairro de Santa Delmira e a rota de saída para Apodi.

Chegou ontem em Caraúbas um caminhão frigorífico adquirido através da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap) para transporte de carne e peixe da região.
Uma Unidade de Beneficiamento do Pescado nesse município estará em funcionamento a partir de setembro e o caminhão frigorífico fará o recolhimento dos peixes nas cerca de dez cidades que pertencerem à unidade, e trará o pescado para ser tratado em Caraúbas.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Visita de Garibaldi e Walter Alves a Felipe Guerra

Hoje por volta das 11h da manha a cidade de Felipe Guerra recebeu a visita do senador Garibaldi Alves e do deputado estadual Walter Alves os mesmos acompanhados do prefeito Braz costa neto e do vice prefeito Chicão, ex prefeito Hugo costa e demais colegas presentes visitaram a camara municipal, o projeto abelhar, a FM Boas novas e seguiram pelas ruas da cidade comprimentado populares Felipense. também quem compareceu a nossa cidade foi a prefeita gonvernador, Lanice Ferreira logo após o senador e o deputado seguiram em visitas as cidades de Apodi, caraubas.
























Cerimônia de posse do novo conselho tutelar em Felipe Guerra


Hoje por volta das 9h da manhã aconteceu no auditorio Tayza Raveny de Souza a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelar da cidade de Felipe Guerra, presentes no ato está o senhor Prefeito Braz Costa acompanhado da primeira dama Regina costa, presentes também os representantes da PETROBRAS a promotora da comarca do Apodi, o presidente da câmara municipal Paulo cesar e colegas vereadores, na ocasião ouve apresentações culturais do projeto abelhar e a posse oficial dos novos conselheiros.

domingo, 26 de julho de 2009

Tempos sofridos em santana

Meus amigos eu quero agora
recordar meu passado
de 80 anos atraz
todo mundo era atrazado
passava fome de mais
e não era revoltado


quando chegava a seca
ninguemdiz que é mentira
o alimento do pobre
era pão de macanbira
amargava como fel
hoje o povo se admira


Macanbira era o almoço
e a jantar era diferente
era chic, chic assado
chega escorria no dente
e o povo achava bom
comer chic, chic quente


Carnauba de caroço
se comia todo dia
azidim e agua pé
para sustentar a familia
e maracunja do mato
que bem se engolia


Quando o dia amanhecer
a gente saia ali
junto com 3, 4 moças
ia buscar mari
e vinha de saco cheio
pra gente comer aqui


O mundo de antigamente
não era bem informado
o povo sofria muito
e eram desorganizado
viveu assim como bicho
num chiqueiro no rosado


casa ninguem possia
a não ser de xopana
toda coberta de palha
a quem dentro da santana
só existia uma a casa da
velha valeriana.
Versos , autor santanense: Raimundo fernandes
85 anos

Conhecendo a Santana no passado

Igreja de cristo em santana no ano de 1945

Hoje em Felipe Guerra