This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Larissa Rosado em Felipe Guerra

Rolam nos bastidores da politica felipense a vinda da deputada estadual Larissa Rosado EM fELIPE GUERRA, a deputada será recepcionada pelo prefeito Braz costa e ex- prefeito Hugo costa. é aguarda para conferir

Convite


Temos a honra de convidar a todos para participar de mais um culto na praça publica de Santana, o culto será realizado hoje as 8h da noite, o evento contara com igrejas da região, presença confirmada de vários pastores inclusive de Santana do Mato.
Contamos com sua presença
Igreja Cristo em Santana

Programação do dia dos estudantes das escola municipais

Atividade em comemoração ao dia do estudante
Passeio ciclístico ecológico
Torneio de futsal intercalasse
Atividades recreativas
Gincana cultural
Apresentação do grupo de dança projeto abelhar
Apresentação do grupo de capoeira
Corrida de jumento
A mais bela voz estudantil

camisa do torcedor

O diretor de esportes da ACDF Gilvan de Souza está prometendo trazer hoje as camisas do torcedor do time Felipense. Gilvan falou ainda que elas serão comercializadas ao preço de R$ 20 a 25,00 e serão apenas 100 camisas. Interessados podem procurá-lo logo mais a tarde.
Fonte: FG NEWS

ACDF tem dois desfalques para o jogo da manhâ

Os jogadores Danilo (irmão do jogador Apodi) e Railson expulsos no ultimo jogo contra o Potiguar cumprirão suspensão automática. Em seus lugares o meia Rogério e atacante Bruno são os substitutos imediatos. Breno que saiu contundido já tem condição de jogo.

Hoje na comunidade de São Lourenço

No oitavo dia das festividades do padroeiro de São Lourenço, hoje à noite avera festa dançante na quadra de forro com o grupo estilo musical com a participação da banda felipense forozão feruado não perca de confarir.

Central Cred

Marcielly Martins e Marlenice Pinheiro

Hoje pela manhã aconteceu a serimônia de entrega dos kits da Central Cred aos funcionarios e clientes.

IFRN


Parabenizamos a jovem Elida Karla daqui da comunidade de santana por ter sido aprovada na IFRN. Campus Apodi. felicidades garota.

Posto de Saúde em Santana



O secretario municipal de saúde de Felipe Guerra marcos conhecido por toquinho acompanhado do coodernador de saúde netinho, entregou ontem por volta de 1hs da tarde os equipamentos e matérias necessários para o posto de saúde em Santana os matérias foram teciometro, termômetro, nebolizador, estetoscópio, material para curativo, mesa, cadeira, armário, geladeira, lençóis entre outros. O secretario também nos informou que será instalador um consultório dentário e será regularizado o antedimento medico na unidade. O posto de saúde de Santana ira funcionar diariamente onde ira disponibilizar de enfermeiros onde terá atendimento de primeiros socorros.

Prefeitura Municipal de Felipe Guerra Trabalhando Sempre.

Semana do Estudante da Escola Estadual Antonio Francisco



PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE •
1º Dia de atividades:
11 de Agosto de 2009 (terça-feira) Manhã8:00 ás 11:00h. – Preparação do ambiente escolar (salas de leitura, salas de cinema e quadra)
Tarde13:00 ás 16:00h. – Continuação da preparação do ambiente escolar. •
2º Dia de atividades:
12 de Agosto de 2009 (quarta-feira)Manhã8:00h. – Abertura oficial em frente a Quadra da escola.8:30h. – Passeio Ciclístico com os alunos da Escola do 6º ao 9º ano1º ao 5º ano – atividades recreativas.10:00h. – Lanche na Escola
Tarde13:00 ás 16:00h. – Oficinas de leituras e debates Noite19:00 ás 22:00h. – Apresentações de grupos de coreografias, peças de teatro, grupos musicais.


• 3º Dia de Atividades:
13 de Agosto de 2009 (quinta-feira) Manhã8:00 ás 10:00h. – Torneio de Futsal – mirim – masculino para os alunos do fundamental maior.- Sessão de cinema para os alunos do 1º ao 5º ano10:30h. – Lanche na Escola
Tarde 13:00 ás 16:00h. – Sessão de Cinema na escola – apresentação de 4filmes – debate
Noite19:00 ás 22:00h. – Gincanas culturais na Quadra da Escola•
4º Dia de atividades –
14 de Agosto de 2009 (sexta-feira)Manhã8:00 ás 10:00h. – Atividades Recreativas na Quadra para os alunos do 6º ao 9º ano- Atividades recreativas para o 1º ao 5º ano na escola10:30 Lanche na Escola
Tarde13:00 ás 16:00h. Palestra com uma psicóloga Noite 19:00 ás 22:00 – Gincanas artísticas na Quadra da Escola

Mensagens de aniversario

Para A Diretora Graça em mariana
Abra os olhos e sinta o prazer da vida,pois hoje é um dia muito especial.É o seu aniversário !É um dia para refletir sobre o ano que passou.Foram muitos erros e acertos,mas sempre a certeza de viver intensamente cada dia,aproveitando cada momento para aprender e evoluir.Pois, cada dia é mais um passa na longa caminhada da vida.E certamente você como ninguém sabe a pessoa especial que é.Desejo-lhe tudo de bom.Que você possa ser feliz e faça os outros felizes,pois não há dádiva maiorque a vida e o amor.Por isso,nunca pare a busca pelo crescimento interior e continue sempre a ser a pessoa que você é.Feliz Aniversário!!!
Mensagens do professor Cesimar e familia
Mensagens para João Victor
De seus pais Tiberio e Marlenice


Aniversariantes de hoje

Hoje é dia de cantar parabéns para o pequeno João Victor da comunidade de Santana, o mesmo ira soprar as velinhas ao lado de aniversariante de hoje sua professora e diretora Maria das Graças Batista da Mariana, muitas felicidade para os dois.

Aniversario de 3 anos da Central Cred


Ontem quinta feira 06 de agosto o Santana news teve a exclusividade de participa e notificar a festa de 3 anos da central créd. na cidade de Umarizal ,onde os corretores Tibério César e Marlenice comemoraram ao lado de clientes e amigos, no ato comemorativo ouve a entrega de kits da central créd. e foi servido aos seus clientes um café da manhã, confira tudo que aconteceu na solenidade festiva de 3 anos de central créd.








CENTRAL CRED


A Central Cred filial do Umarizal completou hoje 3 anos de organizações e seus representantes Tiberio Cesar e Marlenice Pinheiro comemoraram essa data junto com todos os seus clientis e amigos.

Presidente da camara municipal de Felipe Guerra visita santana


Ontem a comunidade de Santana, recebeu a visita do presidente da câmara municipal de Felipe Guerra ,o vereador Paulo César, onde complementou amigos e populares santanenses. O vereador comentou dos seus projetos que seram desenvolvidos a frente do legislativo municipal, terça feira passada Paulo César viajou para a capital do estado, onde visitou assembléia legislativa do natal, acompanhados dos vereadores José Wandilson e Salomão Gurgel, os mesmos reivindicou o presidente da casa Robson Faria , benefícios para o município de Felipe Guerra , o vereador nos informou que o legislativo Felipense voltara seus trabalhos nesta sexta feira as 9h. Também falou da estréia de um programa de radio da câmara municipal na FM Boas novas, onde ira levar as informações às noticias e a prestação de conta de seus serviços ao município.

POTIGUAR, DEPUTADO E "GARANHÃO"


De acordo com vários sites especializados em correr atrás da vida das celebridades, a apresentadora Sabrina Sato, que apresenta o dominical Pânico na TV, estaria namorando o deputado federal Fábio Faria (PMN-RN).No entanto, Sabrina nega qualquer envolvimento. Não é a primeira vez que o potiguar se envolve com famosas. Ele é ex da apresentadora Adriane Galisteu, e se tornou conhecido nacionalmente devido aos escândalos das passagens de avião.Fábio Faria é conhecido pela fama de conquistador e com uma certa frequência, é figurinha carimbada em revistas, sites e programas que falam dos famosos.Convenhamos, para o RN, era muito melhor que ele fosse conhecido pelos projetos e pela luta em prol do nosso povo.
Fonte: caraubas hot news

SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PPA, SERÁ REALIZADO HOJE


Após vários dias de discussões, desencadeadas para a elaboração do Plano Plurianual do município de Caraúbas, hoje estará sendo realizado um importante seminário, que contará com representantes de vários segmentos e, também, uma equipe técnica que auxiliará os trabalhos. A abertura por volta das 09 horas e os debates se estenderão até as 16 horas, na Casa da Cultura Popular Manoel do Violão.
Fonte: caraubas hotnews

Semana do estudante em Felipe Guerra


Comemora-se o dia do estudante no Brasil desde 1927, com o centenario de criação dos dois cursos de ciências juridicas e socias do pais. deste esta data tão importante, em todo país, as instituições educacionais comemoram o dia do estudante em 11de Agosto.
Com o proposito de comemorar o dia do estudante em 2009, as escolas municipais de Felipe Guera desenvolverão o projeto "estudar é uma arte, onde o lazer faz parte", que tem como objetivo realizar atividades culturais, educativas, esportivas, recreativas e saúde preventiva em alusão ao dia do estudante.essas atividades são consideradas instrumentos de mediação cultural que auxiliam na relação ensino - aprendizagem e favorece positivamente a relação escola x aluno x sociedade.
As comemorações ao dia do estudante acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto e serão organizadas pelas equipes escolares ( gestores, professores, coordenadores tecnicos e ASGs) para os alunos das eslas publicas rurais e urbanas do municipio de Felipe Guerra.
Realização
Centro municipal de ensino rural Francisco Chagas da silva
Escola Municipal Julio Calvalcante
Escola Municipal Maria Bernadete Pinto
Escola Municipal Professor José do Patrocinio Barra
Apoio
Prefeitura Municipal de Felipe Guerra
Secretaria Municipal de Educação
ADCAF
Grupo de capoeira ginga legal
Secretaria de Obras e Urbanismo
Projeto Abelhar

A palavra do leitor


Ibnéias Costa da Silva disse...
Gostaria de parabenizar os que fazem esse blog, que acompanho já há algum tempo. Parabenizar por dar ênfase a sua comunidade, mostrando política, religião, história, personalidades ... acredito até ser desnecessária a reprodução de matérias de tema nacional, uma vez que vocês demonstram que sua comunidade tem o que ser divulgado.

Bom visinho

Amigo é muito importante
a gente ser bom vizinho
recebendo dos amigos
o apoio e o carinho,
é mesmo que ser irmão
viver tudo em oração
com amor e carinho.
O bom vizinho teima pouco
todo acordo ele faz
viver ajudando uns os outros
todos com lus e com paz
ele vive em oração
com jesus no coração
e não da gosto a satanas.
O bom vizinho neste mundo
nem uma falta ele tem
ele ajuda o seu amigo
a fim de fazer o bem
e na hora do aperreio
ele já esta no meio
em fim de fazer o bem.
Poeta santanense Raimundo Fernandes de 85 anos

Festa de São Geraldo


Uma das maiores comunidades do município de Caraúbas, São Geraldo, comemora de 7 a 16 de agosto a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde, que este ano terá o tema: "Maria. A Catequista Discípula e Missionária". Programação religiosa e social vai acontecer nestes nove dias de festejos. Na ocasião o prefeito Ademar Ferreira estará entregando à comunidade uma quadra de esportes reformada e ampliada pela administração. O evento é motivo também da participação de políticos da cidade e de todo o Estado, que aproveitam para conversar com as famílias e "regar" o grande reduto que é a comunidade, principalmente este ano que é um ano eleitoral.

Igreja de Cristo em santana

Wilton gomes e sua esposa
O Pastor Wilton gomes entregou iogurt as crianças santanenses, os iogurt foram doados pela colônia de pescadores da cidade de Felipe Guerra, todas as crianças da comunidade foram comtemplada. ficamos muito feliz por este ato de solidariedade, queremos agradecer a iniciativa da colônia, inclusive do senhor Lidiano da Nobrega, que este exemplo sirva para todos que queiram dar sua contribuição, sua solidariedade, finalizou o Pastor Wilton Gomes.

Programação dia dos pais em mariana

Escola Municipal Professor Francisco de Acaci Viana
Dia 09 de agosto de 2009
Apartir das 14h 30mim -torneio de futibol de mini-campo
Solenidade de premiação
Bingo
Brincadeiras
Homenagens

Posse da CDL de Caraúbas


A mesa diretora da posse da CDL de Caráubas, deputado Betinho Rosado, presidente da Câmara Assis Batista, Ivanildo Vieira (presidente da entregou o cargo), vice-prefeito Alcivan Viana, Marcelo Rosado, presidente da FCDL do RN, Gilvan Oliveira (presidente empossado), presidente da CDL de Mossoró Alexandrino de Lima, Adriano Trovo representante da CDL de Apodi e Elviro Rebouças (grande homenageado)

Vem ai


Felipe Massa: ‘Quero agradecer a todos que rezaram por mim’



Em entrevista gravada no último domingo pela Ferrari e divulgada nesta segunda-feira pela escuderia, Felipe Massa falou pela primeira vez sobre o grave acidente que sofreu durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, há duas semanas. A caminho do Brasil depois de receber alta do hospital onde ficou internado em Budapeste , Massa agradeceu a torcida pela sua recuperação. - Antes de tudo agradeço a Deus. Mas também quero agradecer todos que rezaram por mim e que me mandaram mensagens, me desejando melhoras. Assim como eles rezaram por mim, eu também digo a eles que rezarei por eles também - disse Massa, que não vê a hora de retornar às pistas.
Fonte: Rede Globo

ACDF 1 x 1 Potiguar em jogo dramático

Três jogadores expulsos na partida, dois da ACDF, um ainda no primeiro tempo, vários cartões amarelos, Breno atacante da ACDF saiu contundido também no primeiro tempo, um pênalti perdido pelo jogador Bilé, no final o empate tão esperado pelas circunstancia do jogo veio através de outro pênalti convertido por Welder.
O que deveria ter sido um jogo razoavelmente fácil para o time de Felipe Guerra devido aos últimos resultados obtidos pelas duas equipe Potiguar perdeu de 3 a 0 e ACDF venceu de 4 a 0.


O jogo transformou-se em um verdadeiro drama, primeiro pela expulsão do atacante Railson logo no primeiro tempo da partida em seguida a contusão do outro atacante Bruno que saiu nos braços do preparador físico deixando o time sem atacante de oficio.
No inicio do segundo tempo, o gol do Potiguar veio colocar uma ducha fria na equipe local o treinador Valcides fez varias modificações (5) avançou o time e conseguiu um pênalti não convertido por Bilé, somente aos 30 minutos outro pênalti marcado em cima de Rogério e convertido por Welder trouxe um pouco mais de animo a equipe que partiu pra cima do adversário perdeu vários gols e no final um resultado justo já que no geral a equipe Mossoroense foi superior a de Felipe Guerra.
Fonte: FG news

Final de semana

Neste final de semana passado estivemos conferindo o club dos manicacas na comunidade de lingua de vaca, onde se fez presente em uma rapida visita o prefeito Ademar Ferreira e assessores da prefeitura municipal de caraúbas. estava lá presente também o lider comunitario marianense Tiago Lima, um dos fortes pre candidatos ao legislativo caraubense em 2012.


Projeto de Melância


Associação rural de santana vem se destacando com o seu potêncial agricola.
Depois de ter plantado feijão , milho, banana, uma das melhores opções dos agricultores da associação de santana tem sido a plantação de melância, já cultivada varias vezes, os mesmos estão dando inicio a mais um projeto de melância com 5 equitares de terra, sendo cortado e preparado para o cultivo. a cada ano o plântio vem crescendo cada vez mais, com a boa qualidade da melância exportada para região, tem aumentado a procura pelos consumidores. O projeto de melância tem gerado emprego e renda e melhorado a vida de muitas familias de santana. O projeto começou com duas equitares e a cada ano que se passa estamos ampliando mais , a espectativa seja cultivado muito mais, finalizou o presidente da associação.

Conhecendo a santana no passado

Sala de aula em santana no ano de 1979, tendo como professora da visão mundial Maria Aldivanir.


Poesias e versos

Não perca de conferir nas proximas postagens do blog santana news as melhores poesias e versos, escritor por Raimundo Fernandes de 85 anos, o mesmo reside aqui na comunidade de santana.


Templo da Assembleia de Deus


Rolam nos bastidores, uma construção de um templo evângelico da Assembleia de Deus em santana , onde o terreno já se encontra quase pronto para dar inicio a obra, vamos aguarda para conferirmos.




sábado, 8 de agosto de 2009

Larissa Rosado em Felipe Guerra

Rolam nos bastidores da politica felipense a vinda da deputada estadual Larissa Rosado EM fELIPE GUERRA, a deputada será recepcionada pelo prefeito Braz costa e ex- prefeito Hugo costa. é aguarda para conferir

Convite


Temos a honra de convidar a todos para participar de mais um culto na praça publica de Santana, o culto será realizado hoje as 8h da noite, o evento contara com igrejas da região, presença confirmada de vários pastores inclusive de Santana do Mato.
Contamos com sua presença
Igreja Cristo em Santana

Programação do dia dos estudantes das escola municipais

Atividade em comemoração ao dia do estudante
Passeio ciclístico ecológico
Torneio de futsal intercalasse
Atividades recreativas
Gincana cultural
Apresentação do grupo de dança projeto abelhar
Apresentação do grupo de capoeira
Corrida de jumento
A mais bela voz estudantil

camisa do torcedor

O diretor de esportes da ACDF Gilvan de Souza está prometendo trazer hoje as camisas do torcedor do time Felipense. Gilvan falou ainda que elas serão comercializadas ao preço de R$ 20 a 25,00 e serão apenas 100 camisas. Interessados podem procurá-lo logo mais a tarde.
Fonte: FG NEWS

ACDF tem dois desfalques para o jogo da manhâ

Os jogadores Danilo (irmão do jogador Apodi) e Railson expulsos no ultimo jogo contra o Potiguar cumprirão suspensão automática. Em seus lugares o meia Rogério e atacante Bruno são os substitutos imediatos. Breno que saiu contundido já tem condição de jogo.

Hoje na comunidade de São Lourenço

No oitavo dia das festividades do padroeiro de São Lourenço, hoje à noite avera festa dançante na quadra de forro com o grupo estilo musical com a participação da banda felipense forozão feruado não perca de confarir.

Central Cred

Marcielly Martins e Marlenice Pinheiro

Hoje pela manhã aconteceu a serimônia de entrega dos kits da Central Cred aos funcionarios e clientes.

IFRN


Parabenizamos a jovem Elida Karla daqui da comunidade de santana por ter sido aprovada na IFRN. Campus Apodi. felicidades garota.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Posto de Saúde em Santana



O secretario municipal de saúde de Felipe Guerra marcos conhecido por toquinho acompanhado do coodernador de saúde netinho, entregou ontem por volta de 1hs da tarde os equipamentos e matérias necessários para o posto de saúde em Santana os matérias foram teciometro, termômetro, nebolizador, estetoscópio, material para curativo, mesa, cadeira, armário, geladeira, lençóis entre outros. O secretario também nos informou que será instalador um consultório dentário e será regularizado o antedimento medico na unidade. O posto de saúde de Santana ira funcionar diariamente onde ira disponibilizar de enfermeiros onde terá atendimento de primeiros socorros.

Prefeitura Municipal de Felipe Guerra Trabalhando Sempre.

Semana do Estudante da Escola Estadual Antonio Francisco



PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE •
1º Dia de atividades:
11 de Agosto de 2009 (terça-feira) Manhã8:00 ás 11:00h. – Preparação do ambiente escolar (salas de leitura, salas de cinema e quadra)
Tarde13:00 ás 16:00h. – Continuação da preparação do ambiente escolar. •
2º Dia de atividades:
12 de Agosto de 2009 (quarta-feira)Manhã8:00h. – Abertura oficial em frente a Quadra da escola.8:30h. – Passeio Ciclístico com os alunos da Escola do 6º ao 9º ano1º ao 5º ano – atividades recreativas.10:00h. – Lanche na Escola
Tarde13:00 ás 16:00h. – Oficinas de leituras e debates Noite19:00 ás 22:00h. – Apresentações de grupos de coreografias, peças de teatro, grupos musicais.


• 3º Dia de Atividades:
13 de Agosto de 2009 (quinta-feira) Manhã8:00 ás 10:00h. – Torneio de Futsal – mirim – masculino para os alunos do fundamental maior.- Sessão de cinema para os alunos do 1º ao 5º ano10:30h. – Lanche na Escola
Tarde 13:00 ás 16:00h. – Sessão de Cinema na escola – apresentação de 4filmes – debate
Noite19:00 ás 22:00h. – Gincanas culturais na Quadra da Escola•
4º Dia de atividades –
14 de Agosto de 2009 (sexta-feira)Manhã8:00 ás 10:00h. – Atividades Recreativas na Quadra para os alunos do 6º ao 9º ano- Atividades recreativas para o 1º ao 5º ano na escola10:30 Lanche na Escola
Tarde13:00 ás 16:00h. Palestra com uma psicóloga Noite 19:00 ás 22:00 – Gincanas artísticas na Quadra da Escola

Mensagens de aniversario

Para A Diretora Graça em mariana
Abra os olhos e sinta o prazer da vida,pois hoje é um dia muito especial.É o seu aniversário !É um dia para refletir sobre o ano que passou.Foram muitos erros e acertos,mas sempre a certeza de viver intensamente cada dia,aproveitando cada momento para aprender e evoluir.Pois, cada dia é mais um passa na longa caminhada da vida.E certamente você como ninguém sabe a pessoa especial que é.Desejo-lhe tudo de bom.Que você possa ser feliz e faça os outros felizes,pois não há dádiva maiorque a vida e o amor.Por isso,nunca pare a busca pelo crescimento interior e continue sempre a ser a pessoa que você é.Feliz Aniversário!!!
Mensagens do professor Cesimar e familia
Mensagens para João Victor
De seus pais Tiberio e Marlenice


Aniversariantes de hoje

Hoje é dia de cantar parabéns para o pequeno João Victor da comunidade de Santana, o mesmo ira soprar as velinhas ao lado de aniversariante de hoje sua professora e diretora Maria das Graças Batista da Mariana, muitas felicidade para os dois.

Aniversario de 3 anos da Central Cred


Ontem quinta feira 06 de agosto o Santana news teve a exclusividade de participa e notificar a festa de 3 anos da central créd. na cidade de Umarizal ,onde os corretores Tibério César e Marlenice comemoraram ao lado de clientes e amigos, no ato comemorativo ouve a entrega de kits da central créd. e foi servido aos seus clientes um café da manhã, confira tudo que aconteceu na solenidade festiva de 3 anos de central créd.








quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CENTRAL CRED


A Central Cred filial do Umarizal completou hoje 3 anos de organizações e seus representantes Tiberio Cesar e Marlenice Pinheiro comemoraram essa data junto com todos os seus clientis e amigos.

Presidente da camara municipal de Felipe Guerra visita santana


Ontem a comunidade de Santana, recebeu a visita do presidente da câmara municipal de Felipe Guerra ,o vereador Paulo César, onde complementou amigos e populares santanenses. O vereador comentou dos seus projetos que seram desenvolvidos a frente do legislativo municipal, terça feira passada Paulo César viajou para a capital do estado, onde visitou assembléia legislativa do natal, acompanhados dos vereadores José Wandilson e Salomão Gurgel, os mesmos reivindicou o presidente da casa Robson Faria , benefícios para o município de Felipe Guerra , o vereador nos informou que o legislativo Felipense voltara seus trabalhos nesta sexta feira as 9h. Também falou da estréia de um programa de radio da câmara municipal na FM Boas novas, onde ira levar as informações às noticias e a prestação de conta de seus serviços ao município.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

POTIGUAR, DEPUTADO E "GARANHÃO"


De acordo com vários sites especializados em correr atrás da vida das celebridades, a apresentadora Sabrina Sato, que apresenta o dominical Pânico na TV, estaria namorando o deputado federal Fábio Faria (PMN-RN).No entanto, Sabrina nega qualquer envolvimento. Não é a primeira vez que o potiguar se envolve com famosas. Ele é ex da apresentadora Adriane Galisteu, e se tornou conhecido nacionalmente devido aos escândalos das passagens de avião.Fábio Faria é conhecido pela fama de conquistador e com uma certa frequência, é figurinha carimbada em revistas, sites e programas que falam dos famosos.Convenhamos, para o RN, era muito melhor que ele fosse conhecido pelos projetos e pela luta em prol do nosso povo.
Fonte: caraubas hot news

SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PPA, SERÁ REALIZADO HOJE


Após vários dias de discussões, desencadeadas para a elaboração do Plano Plurianual do município de Caraúbas, hoje estará sendo realizado um importante seminário, que contará com representantes de vários segmentos e, também, uma equipe técnica que auxiliará os trabalhos. A abertura por volta das 09 horas e os debates se estenderão até as 16 horas, na Casa da Cultura Popular Manoel do Violão.
Fonte: caraubas hotnews

Semana do estudante em Felipe Guerra


Comemora-se o dia do estudante no Brasil desde 1927, com o centenario de criação dos dois cursos de ciências juridicas e socias do pais. deste esta data tão importante, em todo país, as instituições educacionais comemoram o dia do estudante em 11de Agosto.
Com o proposito de comemorar o dia do estudante em 2009, as escolas municipais de Felipe Guera desenvolverão o projeto "estudar é uma arte, onde o lazer faz parte", que tem como objetivo realizar atividades culturais, educativas, esportivas, recreativas e saúde preventiva em alusão ao dia do estudante.essas atividades são consideradas instrumentos de mediação cultural que auxiliam na relação ensino - aprendizagem e favorece positivamente a relação escola x aluno x sociedade.
As comemorações ao dia do estudante acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto e serão organizadas pelas equipes escolares ( gestores, professores, coordenadores tecnicos e ASGs) para os alunos das eslas publicas rurais e urbanas do municipio de Felipe Guerra.
Realização
Centro municipal de ensino rural Francisco Chagas da silva
Escola Municipal Julio Calvalcante
Escola Municipal Maria Bernadete Pinto
Escola Municipal Professor José do Patrocinio Barra
Apoio
Prefeitura Municipal de Felipe Guerra
Secretaria Municipal de Educação
ADCAF
Grupo de capoeira ginga legal
Secretaria de Obras e Urbanismo
Projeto Abelhar

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A palavra do leitor


Ibnéias Costa da Silva disse...
Gostaria de parabenizar os que fazem esse blog, que acompanho já há algum tempo. Parabenizar por dar ênfase a sua comunidade, mostrando política, religião, história, personalidades ... acredito até ser desnecessária a reprodução de matérias de tema nacional, uma vez que vocês demonstram que sua comunidade tem o que ser divulgado.

Bom visinho

Amigo é muito importante
a gente ser bom vizinho
recebendo dos amigos
o apoio e o carinho,
é mesmo que ser irmão
viver tudo em oração
com amor e carinho.
O bom vizinho teima pouco
todo acordo ele faz
viver ajudando uns os outros
todos com lus e com paz
ele vive em oração
com jesus no coração
e não da gosto a satanas.
O bom vizinho neste mundo
nem uma falta ele tem
ele ajuda o seu amigo
a fim de fazer o bem
e na hora do aperreio
ele já esta no meio
em fim de fazer o bem.
Poeta santanense Raimundo Fernandes de 85 anos

Festa de São Geraldo


Uma das maiores comunidades do município de Caraúbas, São Geraldo, comemora de 7 a 16 de agosto a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde, que este ano terá o tema: "Maria. A Catequista Discípula e Missionária". Programação religiosa e social vai acontecer nestes nove dias de festejos. Na ocasião o prefeito Ademar Ferreira estará entregando à comunidade uma quadra de esportes reformada e ampliada pela administração. O evento é motivo também da participação de políticos da cidade e de todo o Estado, que aproveitam para conversar com as famílias e "regar" o grande reduto que é a comunidade, principalmente este ano que é um ano eleitoral.

Igreja de Cristo em santana

Wilton gomes e sua esposa
O Pastor Wilton gomes entregou iogurt as crianças santanenses, os iogurt foram doados pela colônia de pescadores da cidade de Felipe Guerra, todas as crianças da comunidade foram comtemplada. ficamos muito feliz por este ato de solidariedade, queremos agradecer a iniciativa da colônia, inclusive do senhor Lidiano da Nobrega, que este exemplo sirva para todos que queiram dar sua contribuição, sua solidariedade, finalizou o Pastor Wilton Gomes.

Programação dia dos pais em mariana

Escola Municipal Professor Francisco de Acaci Viana
Dia 09 de agosto de 2009
Apartir das 14h 30mim -torneio de futibol de mini-campo
Solenidade de premiação
Bingo
Brincadeiras
Homenagens

Posse da CDL de Caraúbas


A mesa diretora da posse da CDL de Caráubas, deputado Betinho Rosado, presidente da Câmara Assis Batista, Ivanildo Vieira (presidente da entregou o cargo), vice-prefeito Alcivan Viana, Marcelo Rosado, presidente da FCDL do RN, Gilvan Oliveira (presidente empossado), presidente da CDL de Mossoró Alexandrino de Lima, Adriano Trovo representante da CDL de Apodi e Elviro Rebouças (grande homenageado)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vem ai


Felipe Massa: ‘Quero agradecer a todos que rezaram por mim’



Em entrevista gravada no último domingo pela Ferrari e divulgada nesta segunda-feira pela escuderia, Felipe Massa falou pela primeira vez sobre o grave acidente que sofreu durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, há duas semanas. A caminho do Brasil depois de receber alta do hospital onde ficou internado em Budapeste , Massa agradeceu a torcida pela sua recuperação. - Antes de tudo agradeço a Deus. Mas também quero agradecer todos que rezaram por mim e que me mandaram mensagens, me desejando melhoras. Assim como eles rezaram por mim, eu também digo a eles que rezarei por eles também - disse Massa, que não vê a hora de retornar às pistas.
Fonte: Rede Globo

ACDF 1 x 1 Potiguar em jogo dramático

Três jogadores expulsos na partida, dois da ACDF, um ainda no primeiro tempo, vários cartões amarelos, Breno atacante da ACDF saiu contundido também no primeiro tempo, um pênalti perdido pelo jogador Bilé, no final o empate tão esperado pelas circunstancia do jogo veio através de outro pênalti convertido por Welder.
O que deveria ter sido um jogo razoavelmente fácil para o time de Felipe Guerra devido aos últimos resultados obtidos pelas duas equipe Potiguar perdeu de 3 a 0 e ACDF venceu de 4 a 0.


O jogo transformou-se em um verdadeiro drama, primeiro pela expulsão do atacante Railson logo no primeiro tempo da partida em seguida a contusão do outro atacante Bruno que saiu nos braços do preparador físico deixando o time sem atacante de oficio.
No inicio do segundo tempo, o gol do Potiguar veio colocar uma ducha fria na equipe local o treinador Valcides fez varias modificações (5) avançou o time e conseguiu um pênalti não convertido por Bilé, somente aos 30 minutos outro pênalti marcado em cima de Rogério e convertido por Welder trouxe um pouco mais de animo a equipe que partiu pra cima do adversário perdeu vários gols e no final um resultado justo já que no geral a equipe Mossoroense foi superior a de Felipe Guerra.
Fonte: FG news

Final de semana

Neste final de semana passado estivemos conferindo o club dos manicacas na comunidade de lingua de vaca, onde se fez presente em uma rapida visita o prefeito Ademar Ferreira e assessores da prefeitura municipal de caraúbas. estava lá presente também o lider comunitario marianense Tiago Lima, um dos fortes pre candidatos ao legislativo caraubense em 2012.


Projeto de Melância


Associação rural de santana vem se destacando com o seu potêncial agricola.
Depois de ter plantado feijão , milho, banana, uma das melhores opções dos agricultores da associação de santana tem sido a plantação de melância, já cultivada varias vezes, os mesmos estão dando inicio a mais um projeto de melância com 5 equitares de terra, sendo cortado e preparado para o cultivo. a cada ano o plântio vem crescendo cada vez mais, com a boa qualidade da melância exportada para região, tem aumentado a procura pelos consumidores. O projeto de melância tem gerado emprego e renda e melhorado a vida de muitas familias de santana. O projeto começou com duas equitares e a cada ano que se passa estamos ampliando mais , a espectativa seja cultivado muito mais, finalizou o presidente da associação.

Conhecendo a santana no passado

Sala de aula em santana no ano de 1979, tendo como professora da visão mundial Maria Aldivanir.


Poesias e versos

Não perca de conferir nas proximas postagens do blog santana news as melhores poesias e versos, escritor por Raimundo Fernandes de 85 anos, o mesmo reside aqui na comunidade de santana.


Templo da Assembleia de Deus


Rolam nos bastidores, uma construção de um templo evângelico da Assembleia de Deus em santana , onde o terreno já se encontra quase pronto para dar inicio a obra, vamos aguarda para conferirmos.